Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt explica como extrair os dados necessários dos sites HTML

Uma grande quantidade de informações apresentadas na rede é considerada "não estruturada" porque não está organizado corretamente. Os sites HTML são diferentes da forma como eles contêm documentos organizados, e o texto apresentado nos documentos é estruturado dentro do código HTML subjacente.

Há três métodos principais de extração de dados de sites HTML:

  • Salvando o texto contido em uma página da Web em seu computador;
  • Escrevendo o código para extração de dados;
  • Usando ferramentas especiais de extração.

1. Como extrair HTML do site sem codificação

Você pode  raspar um conteúdo da página da web  usando as etapas descritas abaixo:

 Extraindo apenas o texto 

Depois de abrir uma página que contém o texto desejado, clique com o botão direito e selecione a opção "Salvar página como" ou "Salvar como". Digite um nome para o arquivo no campo "Nome do arquivo" e no menu suspenso "Salvar como tipo", escolha "Página da Web, apenas HTML". Clique no botão "Salvar" e aguarde alguns segundos.

Todo o texto nessa página é extraído e salvo como um arquivo HTML. As opções originais de formatação de página permanecem intactas e você pode editar o conteúdo em editores de texto como o Bloco de Notas.

 Extraindo uma página inteira 

Selecione a opção "Salvar como" ou "Salvar página como" no menu "Arquivo". Em seguida, clique em "Página da Web, Completo" no menu suspenso "Salvar como tipo". Depois de clicar em "Salvar", o texto e as imagens serão extraídas da página e serão guardadas onde quiser. O texto é colocado em um arquivo HTML enquanto as imagens são armazenadas em uma pasta.

2. Extraindo HTML de um site usando codificação

Você pode trabalhar diretamente com arquivos HTML usando ferramentas especiais. Além disso, você pode criar um código para remover todas as tags HTML e reter texto contido em arquivos HTML usando XPath ou expressão regular. Algumas das linguagens de programação mais populares para esta tarefa incluem Python, Java, JS, Go, PHP e NodeJs.

3. Usando ferramentas de extração de dados na web

Se você quiser apenas extrair arquivos HTML de um site sem escrever uma única linha de código ou evitar a tortura do método copiar e colar, use ferramentas de raspagem na web . Na verdade, existem muitas ferramentas úteis que podem colher as informações necessárias de um site e depois convertê-lo no formato estruturado. Basta tentar algumas  ferramentas de raspagems, e você definitivamente encontrará o que é o mais apropriado para suas necessidades de desmantelamento.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport