Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt - Técnicas de raspagem na Web e línguas que você deve saber sobre

A raspagem da Web, também conhecida como extração de dados e colheita na web, é uma técnica usada para extraia dados da rede. Os programadores, desenvolvedores, webmasters e freelancers muitas vezes precisam raspar o conteúdo de diferentes páginas da web. Um raspador de web é a Interface de Programação de Aplicação (API) que ajuda a extrair dados de vários sites e blogs.

Técnicas gerais para raspagem na Web:

O processo de  raspagem na web  ainda é um processo de desenvolvimento, mas favorece soluções mais práticas baseadas em técnicas já existentes e aplicativos em comparação com seus homólogos ambiciosos. As principais técnicas de raspagem na web são discutidas abaixo.

1. Copiar e colar:

Há momentos em que as ferramentas e serviços de raspagem mais famosos e melhores na Web não podem substituir o exame manual de humanos e copiar e -colar. Assim, copiar e colar é a única solução viável quando os sites criam configurações explícitas para evitar a automação da máquina.

2. Correspondência de padrões de texto:

É uma das melhores e mais confiáveis técnicas de raspagem na web. A correspondência de padrões de texto envolve linguagens de programação diferentes, como PHP, Python, JavaScript, C ++ e Ruby, e os dados são extraídos dos sites com base nos comandos UNIX grep.

3. Programação HTTP:

É possível recuperar os sites dinâmicos e estáticos publicando diferentes solicitações HTTP e usando a programação do soquete.

4. Análise de HTML:

Blogs e sites têm uma extensa coleção de páginas geradas a partir de fontes estruturadas subjacentes, como bancos de dados. Na análise HTML, um programa é usado para detectar texto HTML de diferentes sites. Isso o transforma de forma não estruturada para forma organizada e legível. HTQL e XQuery são os dois principais idiomas de consulta de dados..Estes são usados para analisar as páginas HTML de uma maneira melhor.

5. Reconhecimento da anotação semântica:

As páginas da Web podem incluir metadados, anotações e marcação semântica, que são usados para localizar os fragmentos de dados específicos. Se uma anotação estiver incorporada em uma página da Web, essa técnica de raspagem na Web pode ser vista como o caso especial de análise de DOM.

Os melhores idiomas de programação para raspagem na Web:

Com PHP, Node.js, C ++ e Python, você pode realizar tarefas múltiplas  de raspagem de dados  e tarefas de rastreamento na Web em um tempo. Além disso, esses idiomas são usados para criar diferentes softwares de raspagem.

1. Node.js:

Este idioma é ótimo no rastreamento da web e suporta o rastreamento distribuído de uma maneira melhor. O Node.js não é adequado para projetos de raspagem em grande escala devido às suas opções e códigos limitados.

2. C & C ++:

C e C ++ oferecem excelente desempenho, mas os custos de desenvolvimento de  raspadores de web  com esses idiomas são altos. Assim, C e C ++ não são adequados para pequenas e médias empresas.

3. PHP:

O PHP é uma das melhores linguagens de raspagem da web. Ele é usado para criar programas de rastreamento e é fácil de aprender.

4. Python:

É seguro mencionar que Python é a linguagem de raspagem da web mais famosa. É capaz de lidar com diferentes processos de extração de dados e rastreamento da Web de forma conveniente e sem problemas. O BeautifulSoup é a biblioteca Python que foi projetada para tarefas de raspagem web eficientes, rápidas e precisas. Algumas das características mais notáveis são os idiomas idiomáticos Pythonic para navegação, busca e modificação das árvores parse.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport