Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Tipos de Seletores de Atributos CSS - Semalt Expert

Um elemento HTML consiste em uma classe, ID e atributos. Um seletor de atributos escolhe os elementos HTML que possuem um atributo ou com um valor de atributo. Os seletores de atributos fornecem um método simples de aplicar estilos em elementos HTML com um atributo particular ou valor de traço. Os seletores de atributos são definidos por dois colchetes, que encerram o atributo com seu valor. Ainda assim, você pode colocar um seletor de tipo de elemento antes dele. O seletor CSS [atributo] aplica as regras de estilo a um elemento se e quando ele consiste em uma determinada característica.

Tipos de seletores de atributos

Existem diferentes tipos de seletores de atributos, cada um dos quais pode ser usado para casos separados:

CSS [atributo | = "valor"] Selecionar destaques elementos que têm uma característica particular, e começa com um valor definido.

O seletor CSS [atributo ~ = "valor"] é utilizado para encontrar elementos com um valor de propriedade com uma palavra específica.

CSS [atributo ^ = "valor"] O seletor encontra elementos com um valor de propriedade implorando com um valor específico. O valor não é necessariamente uma palavra inteira.

CSS [atributo $ = "valor"] O seletor encontra componentes que possuem um valor de atributo que termina com um valor definido.

Aplicações dos seletores de atributos CSS

Existem várias maneiras pelas quais o seletor de atributos pode ser usado em vez de usar o seletor universal, classe ou ID.

O uso mais comum de seletores de atributos está em entradas. incluir seletores de texto, seletores de caixa de seleção, seletores de senha, seletores de arquivos, seletores ocultos, seletores de senha, seletores de rádio, seletores de reinicialização e outros.

Formulários de estilo

Os seletores de atributos são muito úteis quando se estilizam formulários sem classe ou ID.

Links de estilo

Por exemplo, os seletores de atributos podem ser usados para classificar um blogroll onde você possui uma lista de links para sites de amigos. No entanto, você deseja que cada um O link é diferente do estilo. A maneira tradicional de fazer isso é atribuir um nome de chamadas que exigiria mais margens. Ainda assim, você poderia usar o nth-child que exige que as ordens nunca mudem. Usar os seletores de atributos torna tão fácil desde então existe um atributo que você pode segmentar.

Entradas de borda 

O estilo de elementos de borda usando o atributo de imagem de borda CSS é uma maneira elegante de adicionar imagens ao corpo. Ele permite que você defina uma imagem como a borda de um elemento. A imagem da borda pode ser escalada, cortada, repetida de maneiras diferentes para garantir que ela se encaixa na área da borda. O atributo do limite do limite permite adicionar cantos arredondados sem usar imagens. A propriedade define a forma do canto.

Cores de estilo

Os seletores de atributo CSS facilitam o estilo de todos os elementos que possuem um valor de cor particular. Você pode usar as palavras-chave de cores, RGB, RGBA, HSLe HSLA. Os valores de cores RGBA são uma extensão do modelo de cores RGB com um canal que define a opacidade de uma cor. O valor dos parâmetros varia de from1.0 (opaco) para 0.0 (transparente).

O modelo de cores HSL é explicado como o (Hue_saturation_Lightness). A representação de matiz é na forma de ângulo (0-360) ou a cor roda. A saturação e a leveza são medidas como porcentagens: 0% da saturação representa sombra ou cinza, enquanto 100 representa a cores. A claridade de 100% representa branco enquanto 0% é preto.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport