Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: Como raspar um site com o Ajax?

O Ajax, também conhecido como JavaScript assíncrono e XML, é o conjunto de técnicas de desenvolvimento web . Ele é usado para criar diferentes aplicativos e softwares web. Com o Ajax, você pode facilmente recuperar dados da internet e criar várias páginas da web de cada vez, sem interferir no comportamento e na exibição de suas páginas web existentes. O Ajax permite que você altere dinamicamente o conteúdo de um site sem necessidade de recarregar a página inteira. As implementações modernas substituem principalmente o JSON para XML, mas o Ajax não é uma tecnologia única. Em vez disso, é um grupo de tecnologias. CSS e HTML são usados individualmente ou em combinação com outros idiomas de marcação para o estilo de páginas diferentes.

Ajax não é uma nova tecnologia e é usado para desenvolver diferentes sites e melhorar o conteúdo de páginas web existentes. Uma variedade de bibliotecas de JavaScript (incluindo JQuery) são usadas para executar solicitações do Ajax. Não é fácil arranhar um site com JavaScript e Ajax, e você não pode executar esta tarefa com um raspador de dados comum. No entanto, as seguintes ferramentas podem facilitar seu trabalho até certo ponto.

1. Octoparse

Octoparse é um extractor de dados poderoso e interativo e raspador de web..É usado principalmente para raspar sites de Ajax e JavaScript. Você também pode usar Octoparse para segmentar sites com cookies, pop-ups e redirecionamentos. Octoparse é um freeware que vem com muitas opções de raspagem de dados e recursos de rastreamento na web. Você pode usar o software para indexar suas páginas da web e melhorar seus rankings no mecanismo de pesquisa. Uma vez que um site do Ajax é totalmente raspado, os dados são entregues nos formatos Excel, XML, CSV e JSON. O preço desta ferramenta começa a partir de US $ 99, mas a versão gratuita é adequada para curadores de conteúdo, não codificadores e pequenas empresas.

2. PhantomJS

Assim como o Octoparse, o PhantomJS é usado para raspar um site do Ajax e JavaScript. É basicamente um script webKit sem cabeça com a API JavaScript. O PhantomJS é mais conhecido por seus padrões web rápidos e confiáveis: seletor CSS, Canvas, SVG, JSON e manipulação de DOM. É a maneira mais adequada para raspar o site do Ajax e não precisa de habilidades de programação ou conhecimento de codificação. Primeiro, você teria que baixar o PhantomJS. No próximo passo, você teria que adicionar um código especial ao seu site do Ajax para raspar seu conteúdo confortavelmente e com precisão. Você pode usar esse serviço com qualquer navegador da Web, e é compatível com todos os sistemas operacionais.

Conclusão:

Há momentos em que você tem toneladas de sites do Ajax e quer arranjar dados de todos eles. Nessas circunstâncias, você deve optar por um serviço mais sofisticado e preciso porque nem PhantomJS nem Octoparse fornecerão resultados confiáveis. Ambos os serviços são adequados para tarefas de raspagem de dados de pequeno porte. Se você tem muitos sites com Ajax, JavaScript, redirecionamento e cookies, sugerimos que você importe.io e Kimono Labs. Ambas as ferramentas possuem recursos muito melhores do que Octoparse e PhantomJS. Alternativamente, as duas ferramentas que discutimos acima são boas para rascunhos básicos de dados ou tarefas de extração na web.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport