Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Scraping na Web com Semalt Expert

A raspagem da Web, também conhecida como colheita na web, é uma técnica usada para extrair dados de sites. O software de colheita da Web pode acessar uma web diretamente usando o HTTP ou um navegador da Web. Embora o processo possa ser implementado manualmente por um usuário de software, a técnica geralmente implica um processo automatizado implementado usando um rastreador ou bot.

A raspagem da Web é um processo quando os dados estruturados são copiados da web para um banco de dados local para revisões e recuperação. Isso envolve a busca de uma página da Web e a extração de seu conteúdo. O conteúdo da página pode ser analisado, pesquisado, reestruturado e seus dados copiados para um dispositivo de armazenamento local.

As páginas da Web geralmente são construídas a partir de linguagens de marcação baseadas em texto, como XHTML e HTML, ambas contendo uma grande quantidade de dados úteis na forma de texto. No entanto, muitos desses sites foram projetados para usuários finais humanos e não para uso automatizado. Esta é a razão pela qual o software de raspagem foi criado.

Existem muitas técnicas que podem ser empregadas para a raspagem eficaz da web. Alguns deles foram elaborados a seguir:

1. Human Copy-and-paste

De vez em quando, mesmo a melhor  ferramenta de raspagem na web  s não pode substituir a precisão e a eficiência de um manual de humanos para copiar e colar..Isso é principalmente aplicável em situações em que os sites criam barreiras para evitar a automação de máquinas.

2. Correspondência de padrões de texto

Esta é uma abordagem bastante simples, mas poderosa, utilizada para extrair dados de páginas da web. Pode ser baseado no comando UNIP grep ou apenas em uma facilidade de expressão regular de uma determinada linguagem de programação, por exemplo, Python ou Perl.

3. Programação HTTP

A programação HTTP pode ser usada tanto para páginas web estáticas quanto dinâmicas. Os dados são extraídos através da postagem de solicitações HTTP para um servidor web remoto enquanto faz uso da programação de soquetes.

4. Parsing HTML

Muitos sites tendem a ter uma extensa coleção de páginas criadas dinamicamente a partir de uma fonte de estrutura subjacente, como um banco de dados. Aqui, os dados que pertencem a uma categoria similar são codificados em páginas semelhantes. Na análise HTML, um programa geralmente detecta tal modelo em uma determinada fonte de informações, recupera seu conteúdo e depois o traduz em um formulário de afiliado, conhecido como um invólucro.

5. Análise de DOM

Nesta técnica, um programa incorpora em um navegador da Web completo, como o Mozilla Firefox ou o Internet Explorer, para recuperar o conteúdo dinâmico gerado pelo script do lado do cliente. Esses navegadores também podem analisar páginas da web em uma árvore DOM, dependendo dos programas que podem extrair partes das páginas.

6. Reconhecimento de anotação semântica

As páginas que você pretende raspar podem incluir marcadores semânticos e anotações ou metadados, que podem ser usados para localizar fragmentos de dados específicos. Se essas anotações estiverem incorporadas nas páginas, esta técnica pode ser vista como um caso especial de análise de DOM. Essas anotações também podem ser organizadas em uma camada sintática e, em seguida, armazenadas e gerenciadas separadamente das páginas da web. Ele permite que os raspadores recuperem o esquema de dados, bem como os comandos dessa camada antes que ele rasgue as páginas.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport