Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

O que é um local de raspador? - A Resposta da Semalt

Um site raspador é o site que copia o conteúdo de outros blogs e sites usando algumas técnicas de raspagem na web. Este conteúdo é refletido com o objetivo de gerar receita, seja por publicidade ou por venda de dados do usuário. Vários sites de raspadores diferem por formas e tipos, variando de  sites de conteúdo de spam  à agregação de preços e pontos de compras na internet.

Diferentes motores de busca especialmente o Google podem ser considerados como os sites raspadores. Eles coletam conteúdo de vários sites, salvá-lo em um banco de dados, indexar e apresentar o conteúdo extraído ou raspado para os usuários na internet. Na verdade, a maioria dos conteúdos raspados ou extraídos pelos motores de busca tem direitos autorais.

Feito para publicidade:

Alguns dos sites raspadores são criados para ganhar dinheiro online usando diferentes programas de publicidade. Nessas circunstâncias, eles são nomeados como sites Made for AdSense ou MFA. O termo depreciativo refere-se aos sites que não possuem nenhum valor de resgate esperam atrair, atrair e envolver os visitantes para os sites especificados para obter cliques em propagandas. Os sites e blogs Made for AdSense são considerados como o poderoso mecanismo de busca por spam. Eles diluem os resultados da pesquisa com os resultados menos satisfatórios. Alguns sites de raspadores são conhecidos por links para outros sites e visam melhorar o ranking do mecanismo de busca através das redes privadas de blogs..Antes de o Google atualizar seus algoritmos de pesquisa, diferentes tipos de sites de raspadores costumavam ser famosos entre especialistas em SEO e especialistas em marketing. Eles usaram essas informações para spamdexing e desempenharam uma variedade de funções.

Legalidade:

Os sites raspadores são conhecidos por violar as leis de direitos autorais. Mesmo tirando o conteúdo dos sites de código aberto é a violação dos direitos autorais, se for feita de forma que não respeite qualquer licença. Por exemplo, as licenças GNU Free Documentation License e Creative Commons ShareAlike foram usadas na Wikipédia e exigiram que o reeditor da Wikipedia tenha que informar os leitores que o conteúdo foi copiado da enciclopédia.

Técnicas:

Técnicas ou métodos em que os  sites do raspador  são segmentados variam de uma fonte para outra. Por exemplo, sites com grande quantidade de dados ou conteúdo, como eletrônicos de consumo, companhias aéreas e lojas departamentais, podem ser rotineiramente segmentados pelos concorrentes. Seus concorrentes querem manter-se informados sobre os preços e os valores de mercado atuais de uma marca. Outro tipo de raspador puxa trechos e o texto de sites que são altos para palavras-chave específicas. Eles tendem a melhorar sua classificação na página de resultados do motor de pesquisa (SERP) e às informações sobre as páginas da página original. Os feeds RSS também são vulneráveis aos raspadores. Os raspadores são normalmente associados às fazendas de links e são percebidos quando um site raspador liga para o mesmo site novamente e novamente.

Seqüestro de domínio:

Os programadores que criaram sites de raspagem podem comprar os domínios expirados para obtê-los reutilizados para fins de SEO. Essa prática permite que especialistas em SEO utilizem todos os backlinks desse nome de domínio. Alguns dos spammers tentam combinar os tópicos dos sites expirados e / ou copiar todo o conteúdo de seu Arquivo na Internet, mantendo a autenticidade e a visibilidade desse site. Os serviços de hospedagem geralmente fornecem a facilidade para encontrar os nomes de um domínio expirado e os hackers ou spammers usam essas informações para desenvolver seus próprios sites.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport