Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Scraping da Web explicado por Semalt Expert

A raspagem da Web é simplesmente o processo de desenvolvimento de programas, robôs ou bots que pode extrair conteúdo, dados e imagens de sites. Enquanto a raspagem da tela só pode copiar pixels exibidos na tela,  raspagem na web  rastreia todo o código HTML com todos os dados armazenados em um banco de dados. Pode então produzir uma réplica do site em outro lugar.

É por isso que a raspagem na web agora está sendo usada em empresas digitais que exigem a colheita de dados. Alguns dos usos legais dos raspadores de web são:

1. Os pesquisadores usam isso para extrair dados de mídias e fóruns.

2. As empresas usam bots para extrair os preços dos sites dos concorrentes para comparação de preços.

3. Os bots do mecanismo de pesquisa rastreiam sites regularmente com o objetivo de classificar.

Ferramentas de raspador e bots

As ferramentas de raspagem da Web são softwares, aplicativos e programas que filtram bancos de dados e extraem determinados dados. No entanto, a maioria dos raspadores são projetados para fazer o seguinte:

  • Extrair dados de APIs
  • Salvar dados extraídos
  • Dados extraídos por transformação
  • Identificar exclusivo Estruturas de site HTML

Uma vez que os robôs legítimos e maliciosos atendem o mesmo objetivo, eles são frequentemente idênticos. Aqui estão algumas maneiras de diferenciar uma da outra.

Os raspadores legítimos podem ser identificados com a organização que os possui. Por exemplo, os bots do Google indicam que eles pertencem ao Google em seu cabeçalho HTTP. Por outro lado, os bots maliciosos não podem ser vinculados a nenhuma organização.

Os bots legítimos estão em conformidade com o arquivo robot.txt de um site e não vão além das páginas que são permitidas para raspar. Mas os robôs maliciosos violam as instruções do operador e raspam de todas as páginas da web. 

Os operadores precisam investir muitos recursos em servidores para que possam arranhar uma grande quantidade de dados e também processá-lo. É por isso que alguns deles costumam recorrer ao uso de um botnet. Eles freqüentemente infectam sistemas geograficamente dispersos com o mesmo malware e controlá-los a partir de uma localização central. É assim que eles conseguem raspar uma grande quantidade de dados a um custo muito menor.

Raspagem de preços

Um perpetrador desse tipo de A raspagem maliciosa usa uma botnet a partir da qual os programas de raspadores são usados para raspar os preços dos concorrentes. Seu objetivo principal é minimizar seus concorrentes, uma vez que os custos mais baixos são os fatores mais importantes considerados pelos clientes. Infelizmente, as vítimas de raspagem de preços continuarão a encontrar perda de vendas, perda de custome rs e perda de receita, enquanto os perpetradores continuarão a desfrutar de mais patrocínio.

Raspagem de conteúdo

A raspagem de conteúdo é uma raspagem ilegal a grande escala de conteúdo de outro site. As vítimas desse tipo de roubo são geralmente empresas que contam com catálogos de produtos on-line para seus negócios. Os sites que conduzem seus negócios com conteúdo digital também são propensos a raspagem de conteúdo. Infelizmente, esse ataque pode ser devastador para eles.

Web Scraping Protection

É bastante perturbador que a tecnologia adotada por autores de raspagem maliciosos tenha causado inúmeras medidas de segurança ineficazes. Para mitigar o fenômeno, você deve adotar o uso de Imperva Incapsula para proteger seu site. Ele garante que todos os visitantes do seu site sejam legítimos.

Veja como Imperva Incapsula funciona

Ele inicia o processo de verificação com inspeção granular de cabeçalhos HTML. Esta filtragem determina se um visitante é humano ou um bot e também determina se o visitante está seguro ou mal-intencionado.

A reputação de IP também pode ser usada. Os dados de IP são coletados de vítimas de ataque. As visitas de qualquer um dos IPs serão submetidas a um maior escrutínio.

O padrão comportamental é outro método para identificar bots maliciosos. Eles são aqueles que se envolvem na taxa esmagadora do pedido e padrões de navegação engraçados. Eles muitas vezes fazem esforços para tocar todas as páginas de um site em um período muito curto. Esse padrão é altamente suspeito.

Os desafios progressivos que incluem suporte a cookies e execução de JavaScript também podem ser usados para filtrar bots. A maioria das empresas recorre ao uso de Captcha para pegar bots tentando se passar por seres humanos.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport