Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: Por que Scraping na Web pode ser divertido?

A raspagem da Web é um processo on-line para pessoas que precisam extrair determinados dados de vários sites e armazená-los em seus arquivos. De acordo com Hartley Brody (autor do Ultimate Guide of Web Scraping), um desenvolvedor web e líder tecnológico,  web scraping  pode ser uma experiência divertida e lucrativa. Hartley Brody baixou vários conteúdos de muitos sites, como blogs de música e Amazon.com. Através de sua experiência, ele entendeu que praticamente qualquer site pode ser raspado. As seguintes são as principais razões pelas quais a raspagem na web pode ser uma experiência divertida.

Os sites são melhores do que APIs

Embora muitos sites tenham uma API, eles têm muitas limitações. Caso a API forneça acesso a todas as informações, os pesquisadores da web teriam que aderir aos limites da tarifa. Um site faz alterações em seu site, mas as mesmas mudanças na estrutura de dados refletem nos dias API ou mesmo meses depois. Mas os comerciantes on-line podem se beneficiar muito com as APIs. Por exemplo, toda vez que eles fazem logon em um site (como o Twitter), os formulários de inscrição estão configurados com as APIs. Na verdade, uma API define os métodos que um determinado programa de software interage com outro.

As empresas não usam muitas defesas

As pesquisas na Web podem tentar raspar um determinado site mais de uma vez, sem problemas. Hoje, muitas empresas não possuem um sistema de defesa forte para proteger seu site contra o acesso automatizado.

How to Site Scrape

Uma das primeiras coisas que os pesquisadores da web fazem é organizar todas as informações de que precisam de uma certa maneira. Todo o trabalho é feito por um código chamado 'raspador', que envia uma consulta para uma página da Web específica. Em seguida, analisa um documento HTML e procura informações específicas.

Os sites oferecem uma melhor navegação

Navegar através de uma API não bem estruturada pode ser um processo muito difícil, e isso pode levar horas. Atualmente, os sites têm uma estrutura mais limpa, e eles podem ser raspados com muita facilidade.

Encontrar uma boa biblioteca de análise HTML

Hartley Brody se concentra em fazer algumas pesquisas para encontrar uma boa biblioteca de análise de HTML em uma linguagem de sua escolha. Por exemplo, eles podem usar Python ou Beautiful Soup. Ele ressalta que os comerciantes on-line que estão tentando extrair determinados dados precisam encontrar os URLs a serem solicitados e os elementos DOM. Então, as bibliotecas podem encontrar para elas todas as informações relativas.

Todos os sites podem ser raspados

Muitos comerciantes acreditam que certos sites não podem ser raspados. mas isso não é verdade. Na verdade, qualquer site pode ser raspado, especialmente se ele usa o AJAX para carregar os dados, ele pode ser raspado com mais facilidade.

Recolher os dados certos

Os usuários podem encontrar e extrair várias coisas de vários sites. Eles podem copiar vários dados para completar seu trabalho apenas sentando-se em seu computador.

Principais fatores a considerar para a raspagem na Web

Muitos sites hoje não permitem a raspagem na web. Como resultado, os pesquisadores da web precisam ler os Termos e Condições de um determinado site para ver se eles estão autorizados a prosseguir. Eles também devem saber que determinadas páginas da Web usam o software que impede scrapers na web. Há também alguns sites afirmam explicitamente que os visitantes precisam configurar certos cookies para ter acesso.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport