Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

O papel da raspagem de dados nos negócios - Semalt Advice

Uma grande variedade de profissionais e empresas estão usando a raspagem de dados hoje. É uma tecnologia altamente considerada para automatizar a extração de dados da Web não organizados e convertê-lo em um formato gerenciável. A raspagem de dados envolve principalmente a passagem de uma URL usando um robô e usando XPath, CSS, REGEX ou outra técnica apropriada para extrair a informação desejada de uma página da Web. Portanto, fornece uma maneira de coletar informações automaticamente a partir da web.

Atualmente, existem muitas soluções de raspagem de dados - que vão desde soluções totalmente automatizadas que podem converter sites inteiros em informações estruturadas em sistemas ad-hoc que precisam de esforço humano.

A raspagem de dados tem inúmeras aplicações. Aqui estão os usos mais comuns de  raspagem na web  em negócios:

1. Acompanhamento de presença on-line

Um dos aspectos importantes da raspagem de dados é que ele pode ser usado para rastrear perfis de negócios e revisões em sites. As informações obtidas podem ajudar a avaliar o desempenho de um produto, a reação do usuário e o comportamento, etc. A raspagem da Web pode listar e verificar dezenas de milhares de perfis de usuários e suas revisões, que podem ser muito úteis para análise de negócios.

2. Extraindo dados de produtos e preços para sites de comparação

Existem crawlers web específicos do site que rastejam e raspam os preços dos produtos, descrições e imagens para obter dados para comparação ou afiliação. Os dados obtidos sobre os preços podem ajudar na otimização de preços, o que demonstrou melhorar as margens de lucro em uma porcentagem significativa. As empresas da indústria de comércio eletrônico podem tirar proveito das ferramentas de raspagem de dados disponíveis para garantir que elas oferecem as melhores taxas o tempo todo.

3. Análise e cura do cliente

Isso é feito principalmente por novos canais / sites para entender o público. Os dados desfeitos podem ser usados para conhecer o comportamento do público. Para um canal, isso pode ajudar a fornecer notícias específicas para os espectadores. O que você assiste online, por exemplo, dá o padrão comportamental que o site pode usar para saber o que realmente gosta.

4. Gerenciando a reputação on-line

Hoje, as empresas estão gastando milhões em manter uma ótima presença on-line, e a raspagem na web continua sendo uma das técnicas mais essenciais para esse propósito. Os dados demitidos podem contar mais sobre sua estratégia de gerenciamento de reputação on-line, pois ajuda você a entender o público que você deseja impactar, bem como áreas que podem prejudicar sua reputação. Com um rastreador web confiável, você pode facilmente revelar líderes de opinião, sentimentos em texto, tópicos de tendências e aspectos demográficos, como idade e sexo. Você pode usar essas informações para sua vantagem.

5. Detectar críticas fraudulentas

Opinião  spamming, ou a redação de críticas falsas e opiniões para enganar os leitores tornou-se uma grande preocupação para as pessoas que dependem de opiniões e opiniões on-line para diferentes fins. O desmantelamento da Web pode ser útil no rastreamento de críticas escritas, na verificação de autênticos e na detecção e bloqueio de fraudes.

Na idade atual dos grandes dados e no aumento da concorrência, o uso de raspagem de dados é infinito. Seu negócio pode encontrar pelo menos uma área onde os dados da web podem ser usados de forma lucrativa. A raspagem de dados é, portanto, um aspecto integral do negócio do século XXI.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport