Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Como raspar dados de um site com Python & BeautifulSoup? - A Resposta da Semalt

A  ferramenta de sucção da Web  extra extrai dados e apresenta-o em um formato exclusivo para ajudar os pesquisadores da web a encontrar resultados que eles precisam. Possui uma série de aplicações no mercado financeiro, mas também pode ser usado em outras situações. Por exemplo, os gerentes usam isso para comparar preços de diferentes produtos.

Web Scraping com Python

O Python é uma linguagem de programação eficaz com ótima sintaxe e código legível. Ele combina mesmo com iniciantes devido a uma grande variedade de opções que tem. Além disso, o Python usa uma biblioteca única chamada Beautiful Soup. Os sites são escritos usando HTML, o que torna uma página da Web um documento estruturado. No entanto, os usuários precisam se lembrar que vários sites nem sempre fornecem seus conteúdos em formatos confortáveis. Como resultado, a raspagem da Web parece ser uma opção efetiva e útil. Na verdade, dá aos usuários a chance de fazer várias coisas que costumavam fazer com o Microsoft Word.

LXML & Request

LXML é uma enorme biblioteca que pode ser usada para analisar documentos HTML e XML de forma rápida e simples. Na verdade, a biblioteca LXML dá a oportunidade aos pesquisadores da web criar estruturas em árvores que possam ser facilmente compreendidas usando o XPath..Mais especificamente, o XPath contém todas as informações úteis. Por exemplo, se os usuários desejem apenas extrair os títulos de determinados sites, eles precisam primeiro descobrir qual elemento HTML ele reside.

Criando códigos

Os iniciantes podem achar difícil escrever códigos. Nas linguagens de programação, os usuários têm que escrever até as funções mais básicas. Para tarefas mais avançadas, os pesquisadores da web precisam criar suas próprias estruturas de dados. No entanto, o Python pode ser uma grande ajuda para eles, porque ao usá-lo, eles não precisam definir nenhuma estrutura de dados, porque esta plataforma oferece ferramentas exclusivas para que seus usuários executem suas tarefas.

Para raspar uma página inteira, eles precisam fazer o download usando a biblioteca de solicitações Python. Como resultado, a biblioteca de solicitações irá baixar o conteúdo HTML de determinadas páginas. Os pesquisadores da Web só precisam se lembrar que existem diferentes tipos de pedidos.

Regras de raspagem de Python

Antes de raspar sites, os usuários precisam ler suas páginas de Termos e Condições para evitar problemas legais no futuro. Por exemplo, não é uma boa idéia solicitar dados de forma agressiva. Eles precisam ter certeza de que seu programa funciona como um ser humano. Um pedido para uma página por segundo é uma ótima opção.

Ao visitar diferentes sites, os pesquisadores da web devem manter um olho em seus layouts porque mudam de tempos em tempos. Então, eles precisam voltar a visitar o mesmo site e reescrever seus códigos, se necessário.

Encontrar e tirar dados da internet pode ser uma tarefa desafiadora e o Python pode tornar este processo tão simples como poderia ser.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport