Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: usando Python para raspar sites

A raspagem da Web também definida como extração de dados na web é um processo de obtenção de dados da web e exportar os dados para formatos utilizáveis. Na maioria dos casos, essa técnica é usada por webmasters para extrair grandes quantidades de dados valiosos de páginas da web, onde os dados raspados são salvos no Microsoft Excel ou no arquivo local.

Como raspar um site com Python

Para iniciantes, o Python é uma das linguagens de programação comumente utilizadas que enfatiza a legibilidade do código. Atualmente, o Python está sendo executado como Python 2 e Python 3. Esta linguagem de programação possui gerenciamento de memória automatizado e sistema de tipo dinâmico. Agora, a linguagem de programação Python também possui desenvolvimento baseado na comunidade.

Por que Python?

Obter dados de sites dinâmicos que requerem login foi um desafio significativo para muitos webmasters. Neste tutorial de raspagem, você aprenderá  como raspar um site  que requer uma autorização de login usando o Python. Aqui está um guia passo a passo que permitirá que você complete o processo de raspagem de forma eficiente.

Passo 1: Estudar Site-alvo

Para extrair dados de sites dinâmicos que requerem uma autorização de login, você precisa organizar os detalhes necessários.

Para começar, clique com o botão direito do mouse em "Nome de usuário" e selecione na opção "Inspecionar elemento". O "Nome de usuário" será a chave.

Clique com o botão direito do mouse no ícone "Senha" e escolha "Inspecionar elemento".

Procure "authentication_token" na fonte da página. Deixe a sua marca de entrada oculta ser o seu valor. No entanto, é importante notar que diferentes sites usam diferentes tags de entrada oculta.

Alguns sites usam um formulário de login simples enquanto outros tomam as formas complicadas. No caso de você estar trabalhando em sites estáticos que usem estruturas complicadas, verifique o registro de solicitação do seu navegador e marque valores significativos e chaves que serão usados para fazer login em um site.

Passo 2: Executando Log Into Your Site

Nesta etapa, crie um objeto de sessão que lhe permita continuar a sessão de login de acordo com todas as suas solicitações. A segunda coisa a considerar é extrair o "token csrf" da sua página web alvo. O token irá ajudá-lo durante o login. Nesse caso, use XPath e lxml para recuperar o token. Execute uma fase de login enviando uma solicitação para o URL de login.

Etapa 3: Dados de raspagem

Agora você pode extrair dados do seu site-alvo. Use XPath para identificar seu elemento alvo e produzir os resultados. Para validar seus resultados, verifique o formulário de código de status de saída cada solicita resultados. No entanto, verificar os resultados não o notifica se a fase de login foi bem sucedida, mas atua como um indicador.

Para especialistas em raspagem, é importante notar que os valores de retorno das avaliações XPath variam. Os resultados dependem da expressão XPath executada pelo usuário final. O conhecimento do uso de expressões regulares no XPath e a geração de expressões XPath o ajudarão a extrair dados de sites que exigem autorização de login.

Com o Python, você não precisa de um plano de backup personalizado ou se preocupe com o bloqueio do disco rígido. O Python extrai eficientemente dados de sites estáticos e dinâmicos que requerem autorização de login para acessar o conteúdo. Leve sua  experiência de raspagem na web  ao próximo nível, instalando a versão do Python no seu computador.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport