Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Como o Google cria seus Scrapers da Web? - Semalt Resposta

A raspagem da Web tornou-se uma atividade indispensável em todas as organizações por causa de seus inúmeros benefícios. Embora virtualmente todas as empresas se beneficiem disso, o beneficiário mais significativo de  raspagem na web  é o Google.

As ferramentas de raspagem da web do Google  podem ser agrupadas em 3 categorias principais e são: 

1. Google Crawlers

Os rastreadores do Google também são conhecidos como bots do Google. Eles são usados para raspar o conteúdo de cada página na web. Há bilhões de páginas da web, e centenas estão sendo hospedadas a cada minuto, então os bots do Google precisam rastrear todas as páginas da Web o mais rápido possível.

Estes bots são executados em determinados algoritmos para determinar os sites a serem rastreados e as páginas da Web para raspar. Eles começam a partir de uma lista de URLs que foram gerados a partir de processos anteriores de rastreamento. De acordo com seus algoritmos, esses robôs detectam os links em cada página à medida que eles rastreiam e adicionam os links à lista de páginas a serem rastreadas. Ao rastrear a web, eles tomam nota de novos sites e atualizados.

Para corrigir um equívoco comum, os bots do Google não têm a capacidade de classificar os sites. Essa é a função do índice do Google. Os Bots só se preocupam com o acesso a páginas da web dentro da menor linha de tempo possível. No final de seus processos de rastreamento, os bots do Google transferem todo o conteúdo coletado das páginas da web para o índice do Google.

2. Índice do Google

O índice do Google recebe todo o conteúdo rasto dos bots do Google e usa-o para classificar as páginas da Web que foram raspadas. O índice do Google executa essa função com base em seu algoritmo. Como mencionado anteriormente, o índice do Google classifica os sites e envia as fileiras aos servidores de resultados de pesquisa. Os sites com classificações mais altas para um nicho específico aparecem primeiro nas páginas de resultados de pesquisa dentro desse nicho. É tão simples quanto isso.

3. Servidores de resultados de pesquisa do Google

Quando um usuário procura determinadas palavras-chave, as páginas da web mais relevantes são atendidas ou retornadas na ordem de sua relevância. Embora o ranking seja usado para determinar a relevância de um site para pesquisar palavras-chave, não é o único fator usado na determinação da relevância. Existem outros fatores usados para determinar a relevância das páginas da web.

Cada um dos links em uma página de outros sites aumenta a classificação e a relevância da página. No entanto, todos os links não são iguais. Os links mais valiosos são os recebidos por causa da qualidade do conteúdo da página.

Antes, o número de vezes que uma determinada palavra-chave apareceu em uma página da Web usada para aumentar a classificação da página. No entanto, já não faz. O que agora interessa ao Google é a qualidade do conteúdo. O conteúdo deve ser lido e os leitores só são atraídos pela qualidade do conteúdo e pela aparência de palavras-chave não numerosas. Portanto, a página mais relevante para cada consulta deve ter a classificação mais alta e aparecer primeiro nos resultados dessa consulta. Caso contrário, o Google perderá sua credibilidade.

Em conclusão, um fato importante para tirar deste artigo é que, sem rascunhar a web, o Google e outros mecanismos de pesquisa não retornarão resultados.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport