Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: Como extrair dados de sites usando Heritrix e Python

A raspagem da Web, também denominada como extração de dados na web, é um processo automatizado de recuperação e obtenção dados semi-estruturados de sites e armazená-lo no Microsoft Excel ou CouchDB. Recentemente, foram levantadas muitas questões sobre o aspecto ético da extração de dados na web.

Os proprietários de sites protegem seus sites de comércio eletrônico usando o robots.txt, um arquivo que incorpora termos e políticas de raspagem. Usando a ferramenta direita  web scraping  garante que você mantenha boas relações com os proprietários do site. No entanto, os servidores de Web embutidos descontrolados com milhares de solicitações podem levar à sobrecarga dos servidores, portanto, fazê-los colidir.

Arquivamento de arquivos com Heritrix

O Heritrix é um rastreador web de alta qualidade desenvolvido para fins de arquivamento na web. Heritrix permite  scrapers web  para baixar e arquivar arquivos e dados da web. O texto arquivado pode ser usado mais tarde para fins de raspagem na web.

Fazer inúmeros pedidos para servidores de sites cria muitos problemas para os proprietários de sites de comércio eletrônico. Alguns scrapers da Web tendem a ignorar o arquivo robots.txt e continuam raspando partes restritas do site. Isso leva a violação dos termos e políticas do site, um cenário que leva a uma ação legal.

Como extrair dados de um site usando o Python?

Python é uma linguagem de programação dinâmica e orientada a objetos usada para obter informações úteis na Web. Tanto Python como Java usam módulos de código de alta qualidade em vez de uma instrução longa, um fator padrão para linguagens de programação funcionais. Na raspagem na Web, o Python se refere ao módulo de código referido no arquivo de caminho Python.

O Python funciona com bibliotecas como a Beautiful Soup para renderizar resultados efetivos. Para iniciantes, o Beautiful Soup é uma biblioteca de Python usada para analisar documentos HTML e XML. A linguagem de programação Python é compatível com Mac OS e Windows.

Recentemente, os webmasters sugeriram usar o rastreador Heritrix para baixar e salvar conteúdo em um arquivo local e, mais tarde, usar o Python para raspar o conteúdo. O principal objetivo de sua sugestão é desencorajar o ato de fazer milhões de pedidos para um servidor web, comprometendo a performance de um site.

Uma combinação de Scrapy e Python é altamente recomendada para projetos de raspagem na web. Scrapy é uma estrutura de scrawling web e correção de texto baseada em Python usada para rastrear e extrair dados úteis de sites. Para evitar penalidades de raspagem na web, verifique o arquivo robots.txt de um site para verificar se a raspagem é permitida ou não.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport