Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt - Como raspar dados de sites em Excel

Está provado uma e outra vez que os dados devem estar no cerne de qualquer decisão fazer. Como tal, as empresas devem se manter à frente desse amontoamento, criando métodos eficientes de coleta de tais dados. Para começar, existem vários métodos de colheita de dados de sites. E eles são todos importantes, embora em graus variados, porque cada processo tem seus altos e baixos.

Para escolher um método sobre os outros, você deve analisar primeiro o tamanho do seu projeto e decidir se o processo desejado atenderá adequadamente às suas necessidades. Vamos seguir em frente e analisar alguns desses métodos de mineração de dados de sites.

1. Obter um software de raspagem premium

Enquanto isso irá retornar um par de costas, eles funcionam excelentemente, especialmente em projetos enormes. Isso ocorre porque a maioria desses programas passou por anos de desenvolvimento e as empresas que os possuem investiram fortemente no desenvolvimento de código, bem como na depuração. Com esse software, você será livre para configurar todos os parâmetros que você deseja, bem como obter acesso a ferramentas avançadas de rastreamento.

Estes programas também permitem que você use vários meios de exportação de conteúdo, desde folhas JSON até Excel. Você, portanto, não terá problemas para transferir seu  dados raspados  para ferramentas de análise.

2. Consulta da Web no Excel

O Excel oferece uma ferramenta inteligente chamada consulta web que permite que você obtenha dados externos da web. Para iniciá-lo, navegue até Dados> Obter dados externos> Na Web, isso irá iniciar a janela "nova consulta na web". Insira o seu site desejado na barra de endereços e a página será carregada automaticamente.

E fica ainda melhor: a ferramenta reconhecerá automaticamente dados e tabelas e mostrará ícones amarelos contra esse conteúdo. Você pode então marcar o apropriado e pressione importar para iniciar a extração de dados. A ferramenta irá então organizar os dados em colunas e linhas. Embora este método seja perfeito para rastrear através de uma única página, ele é limitado em termos de automação, pois você terá que repetir o processo para cada página. Além disso, o raspador não pode recuperar informações como números de telefone ou e-mails, pois nem sempre são p rovided na página.

3. Use bibliotecas Python / Ruby 

Se você conhece seu caminho em torno dessas linguagens de programação, você pode experimentar uma das muitas  bibliotecas de raspagem de dados  lá fora. Isso permitirá que você use consultas e decida como seus dados serão salvos, neste caso, você pode usar as bibliotecas CSV para exportar o conteúdo para arquivos CSV, permitindo uma troca fácil entre diferentes projetos, mantendo a compatibilidade.

4. Use uma das muitas extensões de navegador de rascagem da web disponíveis

Ao contrário do software convencional, essas ferramentas apenas exigem que você tenha um navegador atualizado para eles trabalhar com. Eles também são fáceis de usar e altamente recomendados para pequenos projetos de raspagem porque a maioria deles é gratuita e funcionará bem. Eles também oferecem diferentes modos de exportação de dados de arquivos CSV para feeds JSON.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport