Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: Como analisar dados de sites usando o Dcsoup

Atualmente, extrair informações de sites de carregamento estático e JavaScript tornou-se tão simples como clicar no botão Conteúdo que você precisa de um site. Ferramentas de raspagem da Web feitas de tecnologias heurísticas foram propostas para ajudar os comerciantes, blogueiros e webmasters online a extrair dados semi-estruturados e não estruturados da web.

Extração de conteúdo da Web

Também conhecida como raspagem na web, a extração de conteúdo na web é uma técnica de extração de vastos conjuntos de dados de sites. Quando se trata de internet e marketing on-line, os dados são um componente crucial a ser considerado. Os comerciantes financeiros e os consultores de marketing dependem de dados para rastrear o desempenho das commodities nos mercados de ações e desenvolver estratégias de marketing.

Dcsoup HTML parser

O Dcsoup é uma biblioteca .NET de alta qualidade usada por blogueiros e webmasters para raspar dados HTML de páginas da web. Esta biblioteca oferece uma interface de programação de aplicativos (API) muito conveniente e confiável para manipular e extrair dados. O Dcsoup é um analisador HTML Java usado para analisar dados de um site e exibir os dados em formatos legíveis.

Este analisador HTML usa folhas de estilo em cascata (CSS), técnicas baseadas em jQuery e Document Object Model (DOM) para raspar sites. O Dcsoup é uma biblioteca gratuita e fácil de usar que oferece resultados consistentes e flexíveis de raspagem na web. Esta ferramenta de raspagem da Web analisa o HTML ao mesmo DOM que o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

Como funciona a biblioteca Dcsoup?

O Dcsoup foi projetado e desenvolvido para criar uma árvore de análise sensível para todas as variedades de HTML. Esta biblioteca Java é a solução definitiva para raspar dados HTML de fontes múltiplas e únicas.

 Dcsup no seu PC e execute as seguintes tarefas principais: 

  • Impedir ataques XSS limpando o conteúdo contra uma lista branca consistente, flexível e segura.
  • Manipular texto HTML, atributos e elementos.
  • Identifique, extraie e analise os dados do site usando o caminho do DOM e os seletores CSS bem gerenciados.
  • Recuperar e analisar dados HTML em formatos utilizáveis. Você pode exportar os dados raspados para o CouchDB. Planilha do Microsoft Excel ou salvar os dados em sua máquina local como um arquivo local.
  • Raspe e analise os dados XML e HTML de um arquivo, string ou um arquivo.

Usando o navegador Chrome para obter XPaths

A raspagem da Web é uma técnica de tratamento de erros usada para raspar dados HTML e analisar dados de sites. Você pode usar seu navegador da Web para recuperar o XPath do elemento de destino em uma página da Web. Aqui está um guia passo a passo sobre como obter XPath de um elemento usando seu navegador. No entanto, note que você deve usar técnicas de tratamento de erros, pois a extração de dados da Web pode causar erros se a formatação original da página for alterada.

  • Abra as "Ferramentas do desenvolvedor" no seu Windows e selecione o elemento específico para o qual deseja o XPath.
  • Clique com o botão direito do mouse no elemento na opção "Guia Elementos".
  • Clique na opção "Copiar" para obter o XPath do seu elemento alvo.

A raspagem da Web permite analisar documentos HTML e XML. Os raspadores da Web usaram um software de raspagem bem desenvolvido para criar uma árvore de análise para páginas analisadas que podem ser usadas para extrair informações relevantes do HTML. Observe que os dados raspados da web podem ser exportados para uma planilha do Microsoft Excel, CouchDB ou salvos em um arquivo local.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2019, Semalt.com. All rights reserved