Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Giriş yapın veya kayıt olun
Q&A
Question Center →

Semalt explica como extrair dados de páginas HTML em um arquivo PDF

Neste artigo, vamos levá-lo através do processo de extraindo dados de suas páginas HTML e ensinando como usar a informação para construir um arquivo PDF. O primeiro passo é determinar as ferramentas de programação e o idioma que você vai usar para a tarefa. Neste caso, você deveria usar o framework Mojolicious de Perl.

Esta estrutura se assemelha ao Ruby on Rails mesmo que tenha características adicionais que possam exceder suas expectativas. Não vamos usar esta estrutura para criar um novo site, mas extrair informações de uma página já existente. O Mojolicious possui excelentes recursos para buscar e processar páginas HTML. Levará quase 30 segundos para instalar esta aplicação em sua máquina.

Metodologia

Etapa 1: É importante entender a metodologia que você precisa usar ao escrever aplicativos. Na primeira etapa, você deve escrever um pequeno script ad hoc depois de ter uma idéia geral do que você quer fazer e ter uma compreensão clara do seu objetivo final. Observe que este código linear deve ser direto sem procedimentos ou sub-rotinas.

Segunda etapa: agora você tem uma compreensão clara da direção que você precisa tomar e das bibliotecas para usar. É hora de "dividir e governar"! Se você acumulou códigos que, logicamente, fazem as mesmas coisas, subdivide-as em sub-rotinas. A vantagem da codificação de sub-rotinas é que você pode fazer várias alterações sem afetar outros códigos. Também proporcionará uma melhor legibilidade.

Fase três: este estágio permite que você compense seus códigos. Você pode manipular pedaços de código com facilidade depois de obter a experiência relevante. Agora, você pode passar da codificação processual para orientada a objetos, especialmente se você estiver usando uma linguagem orientada a objetos. Qualquer pessoa que use um tipo de linguagem funcional pode separar aplicativos em pacotes ou / e 'interfaces'. Por que você precisa usar essa abordagem ao programar? Isso ocorre porque você precisa de "espaço para respirar", especialmente se você estiver escrevendo uma aplicação sofisticada.

O Algoritmo

Após a teoria, é hora de passar para o programa atual. Aqui estão as etapas que você precisa empreender ao implementar o depurador da web:

  • Crie uma lista de URL dos artigos que você gostaria de coletar;
  • Faça um loop sobre sua lista e obtenha esses URLs um após o outro;
  • Extraia seu conteúdo do elemento HTML;
  • Salve seus resultados no arquivo HTML;
  • Compile um arquivo pdf de seus arquivos uma vez que você tenha todos eles prontos.

Tudo é tão fácil quanto o ABC! Basta baixar o programa de depuração da Web e você estará pronto para a tarefa.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport