Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: Como raspar sites? - Dicas

Scraping é uma técnica de marketing usada pelos usuários da web para extrair grandes quantidades de dados de um site. Conhecido por muitos como colheita na web, a raspagem na Web envolve o download de dados e conteúdo de páginas individuais ou o site inteiro. Esta técnica é amplamente utilizada por blogueiros, proprietários de sites e consultores de marketing para gerar e salvar conteúdo em protocolos legíveis por humanos.        

Copiar colar conteúdo

Na maioria dos casos, os dados obtidos dos sites são principalmente na forma de imagens ou protocolos HTML. Fazer o download de páginas do site manualmente é o método comumente usado para retirar imagens e textos de um site raspador. Os webmasters preferem usar navegadores com comando para salvar páginas de um site de raspar usando um prompt de comando. Você também pode extrair dados de um site copiando o conteúdo para o seu editor de texto.

Usando um programa de raspagem na web

Se você estiver trabalhando na retirada de grandes quantidades de dados de um site, considere dar um tiro ao software de raspagem na web. O software de raspagem da Web funciona baixando grandes quantidades de dados de sites. O software também economiza os dados extraídos em formatos e protocolos que podem ser facilmente lidos pelos seus potenciais visitantes.

Para os webmasters que trabalham na extração de dados de sites em intervalos regulares, bots e spiders são as melhores ferramentas para usar. Os Bots derivam dados de um site de raspagem de forma eficiente e salvam a informação nas folhas de dados..

Por que raspar dados?

A raspagem da Web é uma técnica usada para vários fins. No marketing digital, aumentar o envolvimento de seus usuários finais é de extrema importância. Para ter uma reunião interativa com os usuários, os blogueiros insistem em raspar dados de sites de raspadinha para manter seus usuários atualizados. Aqui estão os propósitos comuns que contribuem para a raspagem na web.

Dados de raspagem para fins offline

Alguns webmasters e blogueiros baixam dados para seus computadores para visualização posterior. Desta forma, os webmasters podem analisar e salvar rapidamente os dados extraídos sem estarem conectados à Internet.

Testando links quebrados

Como desenvolvedor web, você deve verificar se há links e imagens incorporados em seu site. Por esse motivo, os desenvolvedores da Web executam a raspagem de seus sites para testar imagens, conteúdo e link para as páginas do site. Desta forma, os desenvolvedores podem adicionar imagens rapidamente e reconstruir links quebrados em seus sites.

Republicação do conteúdo

O Google possui um método para identificar o conteúdo republicado. Copiar o conteúdo de um site de raspagem para publicá-lo em seu site é ilegal e pode levar ao encerramento do seu site. A republicação do conteúdo sob uma marca diferente é vista como uma violação dos termos e diretrizes que regem o funcionamento dos sites.

        

A violação de termos pode levar à perseguição de blogueiros, webmasters e comerciantes. Antes de baixar e retirar conteúdo e imagens de um site, é aconselhável ler e entender os termos do site para evitar ser penalizado e processado legalmente.

A raspagem na Web ou a colheita na web é uma técnica amplamente utilizada pelos comerciantes para extrair grandes quantidades de dados de um site de raspagem. A raspagem implica o download de todo o site ou páginas específicas da web. Hoje em dia, a raspagem na web é amplamente utilizada por desenvolvedores web para testar links quebrados em seus sites.

Igor Gamanenko
Olá a todos! Obrigado por lerem meu artigo sobre raspagem de sites. Estou ansioso para ouvir suas opiniões e comentários.
Ana Silva
Ótimo artigo, Igor! Achei suas dicas muito úteis para quem trabalha com análise de dados. Você poderia explicar um pouco mais sobre as ferramentas disponíveis para scraping?
Sofia Almeida
Concordo com você, Ana! As dicas do Igor são realmente úteis. Além das ferramentas mencionadas, você conhece outras alternativas?
Carlos Oliveira
Parabéns pelo artigo, Igor! Tenho uma dúvida, é legal fazer scraping de qualquer site? Existe algum risco legal?
Igor Gamanenko
Olá Ana! Fico feliz que tenha gostado do artigo. Existem diversas ferramentas disponíveis para scraping, como o BeautifulSoup em Python, o Scrapy, e até mesmo extensões no Google Chrome, como o Web Scraper.
Ana Silva
Obrigada pela resposta, Igor! Vou pesquisar mais sobre essas ferramentas e ver qual delas é mais adequada para o meu caso.
Igor Gamanenko
Olá Carlos! Muito obrigado pelo elogio. Quanto à sua pergunta, o scraping em si não é ilegal, mas é importante estar ciente das leis de cada país e respeitar as regras de cada site que você pretende fazer scraping. Alguns sites possuem medidas de segurança em relação a isso. É sempre válido consultar os termos de uso e a política de privacidade de um site antes de fazer scraping.
Carlos Oliveira
Muito obrigado pela resposta, Igor! Fiquei mais tranquilo em relação aos riscos legais.
Carlos Oliveira
Vou ficar atento ao blog da Semalt, Igor! Obrigado pela resposta!
Carlos Oliveira
Muito obrigado pela resposta, Igor! Vou pesquisar sobre as ferramentas que você mencionou.
Igor Gamanenko
Olá Sofia! Existem outras opções além das mencionadas, como o Octoparse e o Import.io, que também são muito poderosos e populares entre os profissionais de scraping.
Mário Sampaio
Igor, essas ferramentas são fáceis de aprender para iniciantes?
Sofia Almeida
Obrigada pela resposta, Igor! Vou pesquisar mais sobre essas opções que você indicou.
Igor Gamanenko
Olá Mário! As ferramentas que mencionei possuem uma curva de aprendizado, mas são amplamente documentadas e possuem uma comunidade ativa de usuários. Há também muitos tutoriais disponíveis para ajudar iniciantes no aprendizado do scraping.
João Matos
Igor, gostei muito do artigo! Mas você poderia me dizer se existe alguma restrição em relação aos dados que podemos coletar de um site ao fazer scraping?
Igor Gamanenko
Olá João! Fico feliz que tenha gostado. A restrição dos dados que podem ser coletados depende dos termos de uso e da política de privacidade de cada site. Alguns sites podem ter restrições em relação ao scraping de dados pessoais, por exemplo. É sempre importante verificar as políticas do site antes de fazer a raspagem.
João Matos
Entendi, Igor. Muito obrigado pela explicação! Vou tomar cuidado com as políticas dos sites antes de fazer scraping.
Renato Cruz
Igor, parabéns pelo artigo. Eu sou novo na área e achei muito esclarecedor. Você poderia fazer um novo artigo com exemplos práticos de scraping?
João Matos
Com certeza, Igor! Se surgirem mais dúvidas, entrarei em contato. Mais uma vez, obrigado!
Igor Gamanenko
Olá Renato! Fico feliz que tenha gostado do artigo. Farei um novo artigo em breve com exemplos práticos de scraping. Fique de olho no blog da Semalt para mais conteúdo sobre o assunto!
Paula Souza
Igor, mas existe algum limite de quantidade de dados que podemos coletar ao fazer scraping?
Renato Cruz
Excelente, Igor! Estarei aguardando ansiosamente pelo novo artigo. Obrigado!
Renato Cruz
Estarei aguardando ansiosamente pelo novo artigo, Igor! Obrigado!
Igor Gamanenko
Olá Paula! O limite de quantidade de dados depende da capacidade da ferramenta utilizada, da velocidade da conexão e das limitações impostas pelo site que está sendo raspado. Alguns sites podem bloquear IPs que fazem muitas requisições em um curto período de tempo. É recomendado verificar as políticas de scraping do site antes de extrair grandes quantidades de dados.
Mariana Santos
Igor, parabéns pelo artigo. Fiquei curiosa para saber mais sobre como fazer scraping de sites com proteção contra bots. Você poderia abordar esse assunto no futuro?
Paula Souza
Entendi, Igor! Muito obrigada pela resposta!
Paula Souza
Perfeito, Igor! Muito obrigada pela explicação!
Paula Souza
Você é sempre muito prestativo, Igor. Obrigada por esclarecer minhas dúvidas!
Paula Souza
Você é sempre muito prestativo, Igor. Obrigada por esclarecer minhas dúvidas!
Paula Souza
Obrigada pela resposta, Igor! Sucesso!
Paula Souza
Ótimo, Igor! Vou seguir essas dicas para evitar problemas. Muito obrigada!
Paula Souza
Muito obrigada pela ajuda, Igor! Tenha um ótimo dia!
Igor Gamanenko
Olá Mariana! Muito obrigado pelo seu feedback. Abordarei o tema de como lidar com sites com proteção contra bots em um artigo futuro. Agradeço pela sugestão!
Bruno Santos
Gostei muito do seu artigo, Igor! Eu sou novo na área de scraping e estava em busca de um conteúdo claro e objetivo sobre o tema. Você conseguiu explicar de forma simples e completa. Obrigado!
Mariana Santos
Obrigada, Igor! Ficarei aguardando pelo artigo sobre scraping de sites com proteção contra bots.
Mariana Santos
Obrigada pela resposta, Igor! Vou procurar os tutoriais que você mencionou para me ajudar a aprender mais sobre scraping.
João Matos
De nada, Paula! Fico feliz em poder ajudar com suas dúvidas.
Igor Gamanenko
Obrigado pelo seu comentário, Bruno! Fico feliz em poder ajudar. Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar!
Bruno Santos
Com certeza, Igor! Se surgirem mais dúvidas, entrarei em contato. Mais uma vez, obrigado!
Lara Vieira
Oi Igor, parabéns pelo artigo! As dicas foram muito esclarecedoras. Gostaria de saber se você poderia indicar um curso online de scraping para iniciantes.
Bruno Santos
Obrigado pelo seu apoio, Igor! Tenha um ótimo dia!
Igor Gamanenko
Olá Lara! Muito obrigado pelo seu feedback. Existem diversos cursos online de scraping disponíveis. Alguns dos mais populares são: 'Web Scraping with Python and BeautifulSoup' na Udemy, 'Complete Web Scraping with Python' na DataCamp, e 'Python Web Scraping' na Coursera. Espero que essa lista possa te ajudar a encontrar um curso que atenda às suas necessidades!
Lara Vieira
Muito obrigada pelas indicações, Igor! Vou conferir esses cursos. Parabéns pelo seu trabalho!
Marcelo Santos
Igor, tenho uma pergunta. É possível fazer scraping de sites que possuem JavaScript? Caso possa, quais são as recomendações?
Lara Vieira
De nada, Igor! Obrigada por compartilhar seu conhecimento.
Lara Vieira
De nada, Igor! Obrigada por compartilhar seu conhecimento.
Igor Gamanenko
Olá Marcelo! Sim, é possível fazer scraping de sites que possuem JavaScript. No entanto, é um pouco mais complexo, porque algumas ferramentas não conseguem renderizar o JavaScript automaticamente. Uma opção é utilizar bibliotecas como o Selenium WebDriver, que controla um navegador real para executar o JavaScript e extrair os dados renderizados. Outra opção é utilizar ferramentas especializadas em scraping de JavaScript, como o Puppeteer ou o Splash.
Marcelo Santos
Entendi, Igor. Muito obrigado pela sua resposta!
Ricardo Lima
Igor, qual é a melhor forma de evitar ser detectado ao fazer scraping de um site?
Marcelo Santos
Muito obrigado pelas recomendações, Igor! Vou pesquisar mais sobre as opções que você mencionou.
Igor Gamanenko
Olá Ricardo! Para evitar ser detectado ao fazer scraping de um site, é importante seguir as boas práticas de scraping. Algumas dicas são: 1) Limitar o número de solicitações em um curto período de tempo para não sobrecarregar o servidor do site; 2) Imitar o comportamento de um navegador real, enviando headers, cookies e outros dados específicos; 3) Incluir pausas aleatórias entre as solicitações para não parecer um bot; 4) Utilizar proxies para alterar o IP e evitar bloqueios; 5) Respeitar as políticas de scraping do site, como mencionado anteriormente.
Ricardo Lima
Ótimo, Igor! Vou seguir essas dicas para evitar problemas. Muito obrigado!
Sandra Ferreira
Parabéns, Igor! Seu artigo foi muito esclarecedor. Estou ansiosa pelo próximo.
Marta Dias
Mal posso esperar pelo seu novo artigo, Igor! Obrigada por sempre trazer conteúdo relevante.
Carla Rodrigues
Obrigada pelas indicações, Igor! Vou conferir esses cursos.
Ricardo Lima
Perfeito, Igor! Levarei essas dicas em consideração. Obrigado!
Ricardo Lima
Ótimo, Igor! Vou seguir essas dicas para evitar problemas. Muito obrigado!
Tiago Rodrigues
Sofia, além das ferramentas mencionadas, também recomendo o uso do Puppeteer. É uma ótima opção para scraping de sites modernos que utilizam JavaScript.
Sofia Almeida
Obrigada pela sugestão, Tiago! Vou pesquisar mais sobre o Puppeteer.
Sofia Almeida
Obrigada pela recomendação, Tiago! Vou pesquisar sobre o Puppeteer e ver como ele pode ajudar no meu trabalho de scraping.
Paula Souza
Também fiquei mais tranquila em relação aos riscos legais, Carlos. Obrigada pela resposta, Igor!
Igor Gamanenko
Você também, Bruno! Qualquer dúvida, estou à disposição.
Tiago Rodrigues
De nada, Sofia! Espero que o Puppeteer seja útil para você. Boa sorte!
Sofia Almeida
Obrigada pela recomendação, Tiago! Vou pesquisar mais sobre o Puppeteer e ver como ele pode ajudar no meu trabalho de scraping.
Igor Gamanenko
Fico feliz em poder ajudar, Carla! Boa sorte nos estudos!
Carla Rodrigues
Obrigada, Igor! Tenha um ótimo dia!
Igor Gamanenko
Fico feliz que eu possa ajudar, Mariana! Os tutoriais certamente irão te auxiliar na aprendizagem do scraping. Boa sorte!
Igor Gamanenko
Você também, Carla! Se precisar de mais ajuda, é só perguntar.
Igor Gamanenko
De nada, Ana! Fico feliz em poder ajudar. Espero que encontre a ferramenta ideal para suas necessidades!
Ana Silva
Obrigada, Igor! Tenha um ótimo dia!
Igor Gamanenko
Igualmente, Ana! Se precisar de mais informações, estou à disposição.
Ana Silva
Obrigada, Igor! Tenha um ótimo dia você também.
Carlos Oliveira
De nada, Paula! Se tiver mais alguma pergunta, é só perguntar. Estamos aqui para ajudar!
Carlos Oliveira
Fico à disposição, Paula! Qualquer outra dúvida, é só me avisar.
Igor Gamanenko
Obrigado, Paula! Desejo um ótimo dia para você também.
Paula Souza
Obrigada, Igor! Boa sorte nos seus projetos.
Igor Gamanenko
Obrigado pelo seu apoio, Paula! Tenha um ótimo dia.
Igor Gamanenko
De nada, Ricardo! Fico feliz em poder ajudar. Qualquer outra dúvida, estou à disposição.
Ricardo Lima
Com certeza, Igor! Se surgirem mais dúvidas, entrarei em contato. Obrigado!
Tiago Rodrigues
De nada, Sofia! Espero que o Puppeteer seja útil para você. Boa sorte!
Igor Gamanenko
Igualmente, Ana! Se precisar de mais informações, estou à disposição.
Ana Silva
Obrigada pela indicação, Igor! Vou pesquisar mais sobre essas opções.
Igor Gamanenko
De nada, Carlos! Fico feliz em poder ajudar. Espero que encontre a ferramenta ideal para suas necessidades!
Carlos Oliveira
Obrigado, Igor! Tenha um ótimo dia!
Igor Gamanenko
Você também, Carlos! Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição.
Carlos Oliveira
Fico mais tranquilo agora, Igor! Obrigado pela resposta!
Sandra Ferreira
Muito obrigada, Igor! Adorei o artigo e estou ansiosa pelo próximo.
Igor Gamanenko
Obrigado pelo seu comentário, Sandra! Fico feliz em saber que você gostou do artigo. Continue acompanhando o blog da Semalt para mais conteúdos!
Marta Dias
Ótimo artigo, Igor! Continue compartilhando seu conhecimento conosco.
Igor Gamanenko
De nada, Ana! Espero que encontre as informações que está buscando. Boa sorte!
Ana Silva
Obrigada, Igor! Tenha um ótimo dia!
Igor Gamanenko
Igualmente, Ana! Se precisar de mais ajuda, estou à disposição.
Ana Silva
Obrigada, Igor! Tenha um ótimo dia!
Igor Gamanenko
Você também, Ana! Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição.
Ana Silva
Obrigada, Igor! Tenha um ótimo dia você também.
Igor Gamanenko
Fico feliz em poder ajudar, Lara! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.
Lara Vieira
Obrigada, Igor! Tenha um ótimo dia!
Igor Gamanenko
Igualmente, Lara! Se precisar de mais informações, estou à disposição.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport