Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt Expert explica como trabalhar com raspadores de tela

Os raspadores de tela são ferramentas de mineração de dados que extraem dados de sites e fornecem-no aos usuários em quase qualquer formato. O formato de dados pode ser API, CSV, MySQL, MS SQL, Access e, Excel. Existem vários sinônimos para raspadores de tela, incluindo rebentos de sites, raspadores de HTML, coletores de dados automatizados e extratores de web.

No passado, as pessoas costumavam trabalhar em computadores mainframe. Eles tiveram que usar interfaces baseadas em texto ou tela verde para trabalhar com informações comerciais importantes. E eles usaram raspagem de tela para ler o texto de uma tela de terminal de computador. Hoje, no entanto, a raspagem de tela refere-se à obtenção de dados de sites para usá-lo para outros fins. Scrapers de tela podem rastrear dados de vários sites na web para reunir os dados necessários.

Então, como funciona um raspador de tela? Um raspador de tela pode ser comparado com rastreadores de motores de busca ou aranhas. Esses rastreadores acessam milhões de sites, que contém várias páginas da web. A aranha sistematicamente rastreia ou digitaliza essas páginas para coletar e indexar os dados que está procurando. Os dados coletados e indexados são então apresentados ao usuário final da Internet como resultados do mecanismo de pesquisa. Esses dados são normalmente apresentados de forma organizada, adaptados especificamente para uso humano.

Com isso dito, um raspador de tela irá pesquisar pelo código de um site e filtrar o código indesejado. Portanto, a função principal de um raspador de tela é procurar dados úteis. Ele extrai esses dados e o apresenta como um banco de dados simples sem recursos adicionais.

Os raspadores de tela geralmente exploram a codificação HTML de um site para acessar seus dados. Além disso, eles podem pesquisar outras linguagens de script, como PHP ou JavaScript. Os dados minados podem nesse momento ser apresentados como HTML para que os usuários da web possam acessá-lo com seus navegadores. Ele também pode ser armazenado como dados de texto.

Existem vários usos para raspadores de tela, mas essencialmente um raspador de tela é usado pelas empresas para mina informações relevantes de uma variedade de sites relacionados a palavras-chave para gerar dados de comparação, planilhas, gráficos e gráficos - para serem usados em apresentações ou relatórios. As ferramentas de raspagem de tela economizam muito tempo porque extrai grandes dados da web em apenas uma fração do tempo. Um indivíduo que execute a mesma tarefa teria que procurar sites relevantes, clicar em links e navegar em cada página da web para encontrar a informação importante que ele / ela precisa. Pode ser extremamente cansativo e demorado.

Enquanto os raspadores de tela podem se tornar uma benção para os internautas e webmasters, eles também podem ser usados para fins egoístas. Indivíduos ou empresas que usam spam como uma de suas técnicas publicitárias, por exemplo, podem aproveitar os raspadores de tela para expandir ilegalmente os endereços de e-mail dos sites.

Existem ramificações legais de raspagem de outros sites de pessoas sem permissão? Apesar de um raspador de tela ser um programa de computador importante, é importante ter em mente as legalidades e a ética ao usá-lo. Existem formas legais e ilegais de raspagem de tela. Extrair dados do site de outra pessoa sem permissão pode infringir os direitos autorais.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport