Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt Expert: análise da web tão fácil quanto ABC

Todos enfrentaram a situação quando é necessário coletar e sistematizar uma grande quantidade de informações. Para tarefas padrão, existem serviços prontos, e, se a tarefa não é trivial e não há soluções prontas? Há duas maneiras: fazer tudo manualmente e desperdiçar muito tempo ou automatizar o processo de rotina e obter o resultado muitas vezes mais rápido. A segunda opção é, obviamente, mais preferível, então vamos dar-lhe algumas informações sobre analisadores da web.

Como funciona um analisador da Web?

Independentemente de qual linguagem de programação o analisador web está escrito, o algoritmo de suas operações permanece o mesmo:

1. Acessando a Internet, atingindo o código de um recurso da Web e baixá-lo.

2. Leitura, extração e processamento de dados.

3. Apresentando dados extraídos em formato utilizável - .txt, .sql, .xml, .html e outros formatos.

É claro que os analisadores da web na verdade não lêem o texto, eles apenas comparam o conjunto proposto de palavras com o que encontraram na Internet e agem de acordo com um determinado programa. O que o analisador faz com o conteúdo que encontra está escrito na linha de comando contendo um conjunto de letras, palavras, expressões e sinais da sintaxe do programa.

O PHP é muito útil para criar analisadores da web - possui um libcurl de biblioteca incorporado que conecta o script a qualquer tipo de servidor, incluindo aqueles que trabalham com protocolos https ( conexão criptografada), ftp, telnet. O PHP suporta expressões regulares, através das quais o analisador da Web processa dados. Possui biblioteca de DOM para XML, uma linguagem de marcação extensível que geralmente apresenta os resultados do trabalho do analisador da web. O PHP se dá bem com o HTML porque foi criado para sua geração automática.

Web Parsers On Python

Mesmo que ao contrário do PHP, a linguagem de programação Python é uma ferramenta de propósito geral (não apenas uma ferramenta de desenvolvimento para a Web), que trata de analisar de forma excelente. A razão é uma alta qualidade da própria linguagem.

A sintaxe de Python é simples, clara, contribui para soluções óbvias de tarefas, muitas vezes não óbvias. Como resultado, muitas bibliotecas bem estabelecidas para análise na web foram criadas com esse idioma.

Pyparsing

As expressões regulares são usadas para análise. Há um módulo Python chamado re para este propósito, mas se você nunca trabalhou com expressões regulares, eles podem confundir você. Felizmente, existe uma ferramenta de análise conveniente e flexível chamada Pyparsing. A principal vantagem é que ele torna o código mais legível e permite o processamento adicional de texto analisado.

Beautiful Soup

A Beautiful Soup é escrita no analisador web Python para análises sintáticas de arquivos HTML / XML que podem converter até mesmo uma marcação incorreta em uma árvore de análise. Ele suporta formas simples e naturais de navegar, pesquisar e modificar a árvore de análise. Na maioria dos casos, isso ajudará a poupar horas e até dias de trabalho.

Conclusão

Você aprendeu algumas informações básicas sobre analisadores da web e duas linguagens de programação mais úteis para criar e usar um analisador da web, bem como algumas bibliotecas que serão úteis. Claro, existem muitas outras opções para a análise da web, mas esses exemplos podem ajudá-lo a começar.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport