Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: Como lidar com os desafios da Web Data?

Tornou-se uma prática comum para as empresas adquirir dados para aplicações comerciais. As empresas estão agora procurando técnicas mais rápidas, melhores e mais eficientes para extrair dados regularmente. Infelizmente, raspar a web é altamente técnico, e requer muito tempo para dominar. A natureza dinâmica da web é o principal motivo da dificuldade. Além disso, um bom número de sites são sites dinâmicos, e eles são extremamente difíceis de raspar.

Desafios de raspagem na Web

Desafios em  a extração de web  decorrem do fato de que cada site é único porque está codificado de forma diferente de todos os outros sites. Portanto, é praticamente impossível escrever um único  programa de raspagem de dados  que pode extrair dados de vários sites. Em outras palavras, você precisa de uma equipe de programadores experientes para codificar seu  aplicativo de raspagem web  para cada site alvo. Codificar seu aplicativo para cada site não é apenas tedioso, mas também é caro, especialmente para as organizações que exigem a extração de dados de centenas de sites periodicamente. Como é, a raspagem na web já é uma tarefa difícil. A dificuldade é agravada ainda mais se o site alvo for dinâmico.

Alguns métodos utilizados para conter as dificuldades de extrair dados de sites dinâmicos foram delineados abaixo.

1. Configuração de Proxies

A resposta de alguns sites depende da localização geográfica, sistema operacional, navegador e dispositivo que está sendo usado para acessá-los. Em outras palavras, nesses sites, os dados que serão acessíveis aos visitantes com base na Ásia serão diferentes do conteúdo acessível aos visitantes da América. Esse tipo de recurso não só confunde os rastreadores da web, mas também torna o rastreamento um pouco difícil porque eles precisam descobrir a versão exata do rastreamento, e esta instrução geralmente não está em seus códigos.

A classificação do problema geralmente requer algum trabalho manual para saber quantas versões possui um site específico e também para configurar proxies para colher dados de uma determinada versão. Além disso, para os sites que são específicos de localização, seu  rascador de dados  terá que ser implantado em um servidor que se baseie na mesma localização com a versão do site de destino.

2. Automação do navegador

Isso é adequado para sites com códigos dinâmicos muito complexos. É feito representando todo o conteúdo da página usando um navegador. Esta técnica é conhecida como automação do navegador. Selenium pode ser usado para este processo porque ele tem a capacidade de dirigir o navegador a partir de qualquer linguagem de programação.

O selênio é realmente usado principalmente para testes, mas funciona perfeitamente para extrair dados de páginas web dinâmicas. O conteúdo da página é processado pela primeira vez pelo navegador, pois isso cuida dos desafios do código de JavaScript de engenharia reversa para buscar o conteúdo de uma página.

Quando o conteúdo é renderizado, ele é salvo localmente e os pontos de dados especificados são extraídos posteriormente. O único problema com este método é que é propenso a inúmeros erros.

3. Manipulação de solicitações de postagem

Alguns sites realmente exigem entrada de determinado usuário antes de exibir os dados necessários. Por exemplo, se você precisar de informações sobre restaurantes em uma determinada localização geográfica, alguns sites podem solicitar o código postal do local desejado antes de ter acesso à lista de restaurantes exigida. Isso geralmente é difícil para os rastreadores porque requer a entrada do usuário. No entanto, para cuidar do problema, os pedidos de publicação podem ser criados usando os parâmetros apropriados para sua  ferramenta de raspagem  para chegar à página de destino.

4. Fabricação O URL JSON

Algumas páginas da Web exigem chamadas AJAX para carregar e atualizar seu conteúdo. Essas páginas são difíceis de raspar porque os disparadores do arquivo JSON não podem ser rastreados facilmente. Portanto, exige testes manuais e inspeção para identificar os parâmetros apropriados. A solução é o fabrico do URL JSON necessário com os parâmetros apropriados.

Em conclusão, as páginas web dinâmicas são muito complicadas para raspar, por isso exigem um alto nível de experiência, experiência e infra-estrutura sofisticada. No entanto, algumas empresas de raspagem da web podem lidar com isso, então você pode precisar contratar uma empresa de rascunho de dados de terceiros.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport