Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Você pode me ajudar a entender o algoritmo de ranking da Amazon?

O algoritmo de classificação da Amazon para pesquisa de produtos (também conhecido como A9) é projetado para classificar produtos diferentes, de modo que, quando o cliente está procurando por um determinado item à venda - os resultados de pesquisa relevantes são agrupados e fornecidos apenas em duas etapas. Simplificando, quando um potencial comprador executa pesquisa de produtos, o algoritmo de classificação da Amazon está fazendo o melhor tentando fornecer os melhores resultados que correspondem ao pedido do cliente. E enquanto o Google mostra os resultados que fornecem a melhor resposta na consulta de pesquisa inserida pelo usuário, o algoritmo de ranking da Amazon está focado em mostrar exatamente o produto com o qual o comprador provavelmente poderá comprar. Isso significa que o processo de classificação dos produtos na Amazônia é mais direto, se comparado ao procedimento semelhante feito pelos principais motores de busca como o próprio Google, bem como Yahoo, Bing, etc.

Principais fatores para o Algoritmo de classificação da Amazon

Tomados em geral, o principal objetivo do algoritmo de classificação da Amazon é garantir a receita máxima por cada cliente fazendo compras lá. Entre os outros, o otimização de mecanismos de pesquisa da Amazon está apostando em diferentes fatores internos. Quero dizer, não há otimização fora da página na Amazon - simplesmente não presta atenção à parte do leão de fatores de SEO fora da página, como mídia social, construção de links, autoridade de domínio, e assim por diante. Como já disse, o objetivo principal do algoritmo de ranking da Amazon é obter o máximo do Renso por cliente (RPC) máximo. Como resultado, os principais fatores tomados em consideração pela A9 são os seguintes:

  • Taxa de conversão  - geralmente é conduzido pelas avaliações de seus clientes, preços competitivos e qualidade de imagem do produto.
  • Relevância e satisfação do cliente  - enquanto os fatores de relevância são determinados principalmente pelo título do produto e descrição do produto, um bom nível de satisfação do cliente também é encontrado entre os fatores de relevância de maior importância há. 
  • Retenção  - esses fatores são principalmente girando em torno do nível de ODR (taxa de defeito da ordem), bem como comentários do vendedor.


De acordo com o algoritmo de ranking A9 Amazon, o lucro máximo pode ser alcançado apenas fazendo com que mais clientes fiquem felizes e mantê-los repetidamente voltar a tomar outra compra lá . Note, no entanto, que, além do RPC máximo, a Amazon também considera a retenção de clientes. Isso significa que ao classificar um determinado produto, a Amazon está usando não apenas as taxas reais de conversão, mas também os valores esperados. Simplificando, a Amazon pode razoavelmente esperar que ele seja puxado para baixo, dado que o preço de um determinado produto é definitivamente superior ao resto das ofertas de produtos similares vistas no mercado. E lembre-se, a integridade da página do seu produto com toda a sua seção principal preenchida é muito importante para o algoritmo de ranking da Amazon. Então, você deve evitar ter um único campo em branco ou não completo. Dessa forma, você sempre terá melhores chances de ser exibido na parte superior dos SERPs na solicitação do item relevante do comprador.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport