Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt apresenta técnicas de raspagem de conteúdo automatizado para facilitar seu trabalho

A raspagem de conteúdo é uma prática de extrair informações úteis da internet e publicá-la em seu próprio site. Vários webmasters e escritores tomam artigos de blogs e sites estabelecidos para expandir seus próprios negócios. Empresas, programadores e desenvolvedores web também usam diferentes ferramentas de mineração de conteúdo web scrap  ou de conteúdo para fazer seus trabalhos. As técnicas de raspagem de conteúdo mais proeminentes são mencionadas abaixo.

1: DOM Parsing

DOM ou Document Object Model define o estilo e a estrutura do conteúdo em arquivos HTML e XML. Os analisadores de DOM são usados por programadores e desenvolvedores para obter visualizações aprofundadas de diferentes páginas da web. Você pode usar o analisador de DOM para extrair conteúdo da web com facilidade. O XPath é uma ferramenta abrangente para raspar os sites e blogs desejados e é compatível com Mozilla, Internet Explorer e Google Chrome. Com o XPath, você pode raspar o conteúdo de um site inteiro ou parcial sem necessidade de habilidades de programação.

2: HTML Parsing

A análise HTML é feita com JavaScript. Esta técnica de raspagem de conteúdo é usada para extrair informações de documentos de texto e arquivos PDF. Também obtém dados de endereços de e-mail, links aninhados ou outros recursos similares..O raspador de HTML é uma boa opção para as empresas porque pode analisar documentos HTML para você com facilidade e em alta velocidade.

3: Agregação vertical

A plataforma de agregação vertical é criada por desenvolvedores com excelentes habilidades informáticas. Eles segmentam diferentes tabelas e listas e colhem conteúdo significativo de acordo com seus requisitos. Alguns deles contam com Kimono Labs e outras ferramentas similares para fazer o trabalho. Esta técnica só irá gerar benefícios se você usar uma série de rastreadores e bots e a qualidade do conteúdo mede a eficiência desses bots e rastreadores.

4: Google Docs

As planilhas do Google são usadas como um poderoso serviço de raspagem de conteúdo. Esta técnica é famosa entre os raspadores. No Google Docs, você pode importar os arquivos desejados e obtê-los raspados de acordo com seus requisitos. Além disso, você pode verificar e monitorar regularmente a qualidade do conteúdo enquanto está sendo raspada.

5: XPath

XPath ou XML Path Language é a linguagem de consulta que funciona em documentos HTML e XML. Como esses documentos são baseados em uma estrutura de árvore, o XPath pode ser usado para navegar pelas páginas da web selecionadas e ajuda a verificar a qualidade do conteúdo. Dá muitos benefícios aos webmasters em conjugação com HTML e análise de DOM, e o conteúdo pode ser publicado em seu site instantaneamente.

6: Correspondência de padrões de texto

É uma técnica de correspondência de expressão usada por desenvolvedores e programadores e bateu com linguagens como Ruby, Python e Perl. Você pode implementar este método de raspagem de conteúdo para raspar uma grande quantidade de sites total ou parcialmente.

Todas essas técnicas de raspagem de conteúdo garante resultados de qualidade, e existem ferramentas como cURL, HTTrack, Node.js e Wget que foram criadas para facilitar seu trabalho. Você pode extrair tantos ou tão pequenos sites quanto quiser.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport