Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Por que usar folhas de Google como um rascador da Web básico? - Semalt Resposta

O Google Docs ou o Google Sheets são softwares baseados na web. Esses aplicativos são compatíveis com vários formatos do Microsoft Office e ajudam a raspar diferentes páginas da Web convenientemente. Você pode usar o Google Sheets para criar e editar arquivos na net e obter dados em tempo real. O Google Sheets e o Google Docs receberam elogios generalizados por sua simplicidade, atualizações de produtos freqüentes e resultados confiáveis. Se você está procurando construir um  rascador da web  no Google Sheets, você precisa seguir algumas etapas simples.

 Passo 1: 

O primeiro passo é copiar o URL na planilha.

 Passo 2: 

No segundo passo, você irá navegar até o site, passar o mouse sobre o byline do escritor e clicar com o botão direito do mouse para exibir o menu.

 Passo 3: 

Em terceiro lugar, você clicará na opção Inspecionar elemento. Ele mostrará uma janela de inspeção instantaneamente onde você pode inspecionar os elementos HTML.

 Passo 4: 

O próximo passo é inserir um código específico na janela do console do desenvolvedor. Você também pode usar as funções import-XML do Google Sheets para fazer seu trabalho.

Principais benefícios das Planilhas do Google:

1. Atalhos do teclado

Há diferentes atalhos do teclado para facilitar o seu trabalho..Com o Google Sheets, você pode facilmente memorizar alguns atalhos e executar uma variedade de tarefas de forma instantânea. Por exemplo, Ctrl + C é usado para copiar texto de diferentes páginas da web e Ctrl + V é usado para colar este texto em um documento simples.

2. Formulários e pesquisas

Você pode facilmente criar formulários e pesquisas online com o Google Sheets. É útil para webmasters e freelancers que desejam receber comentários de seus clientes.

3. Raspe e salve o conteúdo da web

Um dos principais benefícios do Google Sheets é que você pode raspar o conteúdo da web facilmente. É adequado para empresas e programadores e ajuda-os a economizar conteúdo da Web em um formato legível e escalável. Você pode baixar os arquivos diretamente no seu disco rígido para usos offline.

4. Compatibilidade

As fichas do Google são compatíveis com todos os sistemas operacionais e dispositivos informáticos e móveis. Você pode integrá-los com sua conta do Gmail e fazer o download e salvar tantos arquivos quanto desejar. As Folhas Google são perfeitas para os comerciantes digitais e ajudam-no a realizar uma série de tarefas.

5. Bate-papo durante a edição

A capacidade de colaborar com amigos é um dos principais benefícios das Planilhas do Google. Você pode conversar com amigos enquanto visualiza seus documentos da web ou raspando conteúdo na net. Você também pode entrar em contato com seus clientes e mostrar. Para isso, você deve clicar na seta na seção de bate-papo e desfrutar de discussões em tempo real.

6. Gadgets Google Sheets

Há uma grande quantidade de gadgets na Galeria de Gadgets da API do Google Visualization. Você pode baixar o maior número possível de gadgets e realizar suas tarefas. Você é um banqueiro ou comerciante de investimento? O Google Finance ajudará a executar diferentes tarefas na rede. Você pode acompanhar facilmente os investimentos atuais e analisar os dados históricos. Com o Google Spreadsheets, você pode visualizar e abrir qualquer arquivo incluindo .xls, doc, .odt, .xlsx, ppt e outros.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport