Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Por que você precisa de serviços orgânicos de SEO?

Se você ainda se pergunta por que você precisa investir na otimização orgânica de mecanismos de pesquisa, este artigo irá fornecer-lhe inúmeras provas e exemplos por que você precisa fazê-lo. Vou explicar-lhe porque a afirmação "SEO está morto" não é verdade, e o que você perde não implementando SEO para seu site.

Comecemos pela curta definição de SEO e serviços orgânicos que você pode usar para inicializar a posição do seu site na busca orgânica. Assim, a otimização orgânica de mecanismos de pesquisa é um complexo de métodos e abordagens que são usados para obter uma colocação elevada nos resultados de pesquisa não-pagos e orientados por algoritmos produzidos pelos mecanismos de pesquisa.ф

O SEO orgânico é usado para fortalecer sua posição na busca e atrair tráfego direcionado para suas páginas. Além disso, ajuda a tornar o conteúdo do seu site mais relevante para o que os usuários estão procurando.

Atualmente, há muitos mais projetos de comércio eletrônico on-line do que em qualquer momento do passado, e a probabilidade é que o número continue a crescer à medida que mais e mais empresas movem seus esforços de marketing on-line. Então, agora é um momento perfeito para construir seu negócio on-line, pois os nichos se tornam cada vez mais competitivos. O SEO orgânico irá ajudá-lo a tomar medidas para que o seu negócio se destaque da multidão e vença seus potenciais clientes. Os serviços de otimização orgânica são compostos principalmente por SEO técnico, SEO na página e serviços de SEO fora da página. Todos eles são usados para melhorar a classificação de um site no SERP e manter sua saúde na web.

Os serviços básicos de SEO orgânicos

Como mencionei anteriormente, a otimização orgânica compreende três elementos essenciais - SEO técnico, on-page e off-page. Vamos dar uma olhada nestes processos para entender por que precisamos implementá-los para nossas fontes da web.

SEO técnico

Os problemas técnicos do site geralmente são perdidos pelos webmasters, pois são colocados em segundo plano. No entanto, esses problemas podem dificultar um processo de otimização, tornando difícil para os rastreadores da web analisar seu site. Você pode identificar problemas técnicos através da auditoria do seu site regularmente. É essencial detectá-los antes de escalar e se tornar um problema importante. A melhoria técnica de SEO requer conhecimento especializado em codificação e SEO. É por isso que não faz sentido tentar fazê-lo sozinho.

Entre os erros técnicos que podem afetar seu site, podemos distinguir os seguintes:

  •  Erros de rastreamento 

Estes podem ocorrer erros quando os rastreadores de pesquisa não podem acessar algumas partes do seu site que estão vinculadas a uma outra fonte da Web ou estão listadas nas páginas de resultados da pesquisa.

  •  Nem todas as páginas são indexadas 

É essencial fazer todas as suas páginas bem indexadas. No entanto, alguns sites têm poucas ou muitas páginas. Ambos os casos podem causar problemas de indexação.

  •  redirecionamentos de URL 

Se você tiver alguma página quebrada ou desafinada em um site, faz sentido redirecionar o tráfego que vem para eles uma página nova e relevante. Reduzirá a taxa de rejeição e melhorará a experiência de pesquisa de seus clientes. Se você não redirecionar páginas quebradas, você poderia ver uma recuperação significativa em 404 erros sendo atendidos aos seus potenciais clientes.

  •  Velocidade da página 

A velocidade da página é um fator de classificação significativo que pode afetar a experiência do seu visitante com seu site. Se suas páginas forem carregadas lentamente, você precisa procurar um problema no código de um site. Quanto mais rápido você achar, melhor será para a exposição do seu negócio na web. Você deve realizar um teste de velocidade de corrida para garantir que o site carregue o mais rápido possível.

  •  Amigável para celular 

E o último fator técnico que não pode ser desperdiçado é a capacidade de resposta do site. É especialmente importante para as empresas de comércio eletrônico, pois seu lucro depende diretamente da exposição em linha. Todo ano, o tráfego móvel cresce e cresce. A maioria dos usuários tende a procurar as consultas que eles precisam de seus dispositivos móveis. Se o seu site estiver mal em dispositivos móveis, você está se arriscando em perder seus potenciais clientes e, o que é pior, obter penalidades do Google.

On-page SEO

A otimização na página é parte integrante do SEO orgânico. É tudo sobre melhorar a estrutura do seu site e conteúdo. Sua tarefa é tornar seu site mais relevante para as consultas do usuário. Todos os processos de otimização na página podem ser gerenciados por você ou pelo seu webmaster. A taxa de cliques e a conversão do seu site dependem diretamente da qualidade do SEO na página que você possui.

Durante este processo de otimização, você precisa passar pelas seguintes operações:

  •  Arquitetura forte do site 

Criando seu site arquitetura, você precisa ter certeza de que todas as páginas são necessárias e relevantes. Todas as páginas devem ser vinculadas a partir de outras páginas, e isso é fácil de encontrar e não duplicado. Você deve manter a estrutura do seu site simples, evitando muitas categorias e subcategorias. Um site bem estruturado torna o seu SEO orgânico muito mais fácil a longo prazo.

  •  Content crafting 

O conteúdo é uma parte central do SEO orgânico. Isso ajuda a tornar um site relevante para as consultas de pesquisa do usuário. Você precisa publicar conteúdo fresco regularmente para manter o interesse do leitor em sua empresa. É uma boa idéia criar um blog em que você possa escrever algum artigo útil e tutoriais. Certifique-se de que o seu conteúdo seja rico em palavras-chave, mas ainda é agradável de ler. O melhor conteúdo de SEO é projetado para leitores e rastreadores de pesquisa. Se você não sabe com certeza em suas habilidades de escrita e tem uma falta de conhecimento de SEO, será melhor contratar um redator de SEO qualificado.

Certifique-se de que todo esse conteúdo seja removido do seu site, pois isso pode afetar negativamente sua classificação. Além disso, você deve evitar qualquer duplicação de conteúdo. Todos os artigos e postagens de blog devem ser únicos, relevantes e bem estruturados. Caso contrário, você não terá muito tráfego neles.

  •  Eliminar páginas órfãs 

As páginas órfãs são aquelas páginas do seu site que não estão vinculadas a partir de outras páginas. Eles não têm nenhum valor para o seu site e podem confundir os visitantes do site e os rastreadores dos mecanismos de pesquisa.

Off-page SEO

Otimização fora da página é tudo sobre processos externos que visam tornar sua empresa mais autoritária na web. É uma combinação de ações relacionadas à Internet e ações do mundo real. Você não pode controlar processos de otimização fora da página, pois não são realizados em seu site.

A otimização fora da página inclui os seguintes processos:

  •  Construção de links 

Backlinks de outras fontes da Web podem ajudá-lo a melhorar seu site rank. No entanto, eles devem ser relevantes e provenientes de fontes da Web de alta autoridade. Cada vez que o seu site obtém um link de outra fonte, é necessário que os motores de busca sejam aprovados. Infelizmente, nem todos os links são construídos igualmente. Há muitos webmasters que querem criar um sistema gerando links automatizados ou comprados. Você nunca deve pagar por links automatizados ou comprados, pois é apenas um desperdício de dinheiro.

  •  Marketing de mídia social 

Todas as empresas modernas precisam ter uma forte presença social para manter a popularidade de seus negócios. Você precisa se comunicar com seu público-alvo através de canais de mídia social e estar lá onde está o seu público. A maioria das empresas cria seus perfis de redes sociais no Google+, Facebook e Instagram. Você precisa investir no seu marketing de mídia social, pois isso pode lhe proporcionar um alto retorno do investimento, atraindo novos leads para as páginas do seu site e tornando-os leais para sua marca.

  •  Blogs convidados 

Blogging de convidados é uma forma efetiva de interação com seu público-alvo. Isso ajuda a aumentar a consciência de sua marca e mostrar aos usuários o nível de sua experiência e proficiência em uma esfera específica. Não é sempre para obter oportunidades, mas se você puder, fornece backlinks autorizados e relevantes que elevarão sua classificação na página de resultados de pesquisa.

Pensamentos finais

Então, todos esses serviços e abordagens de otimização orgânica são usados para fortalecer sua página e torná-la visível para o público-alvo. O SEO orgânico está focado em melhorar cada página do seu site. É um processo demorado que lhe proporcionará um efeito de otimização duradouro. Está garantido todos os investimentos nele, pois você receberá duas ou três vezes mais.

Um dos maiores problemas que todas as empresas enfrentam em um mercado digital é a questão dos visitantes que não retornam. Demora apenas alguns segundos para que os usuários entendam se um site que eles abrem atende aos seus requisitos ou não. A maioria dos usuários retorna à página de resultados da pesquisa, pois acham que um site está mal rotulado. Então eles vão embora, há uma grande probabilidade de que eles nunca mais retornarão. Os serviços orgânicos de SEO são o que você precisa para que os visitantes permaneçam no seu site. Você precisa fazer um acento sobre seus títulos, metadados e a página principal do site. Há coisas que seus potenciais clientes notarão antes de tudo. Para tornar sua campanha de otimização mais ativa, você precisa entender seu público (suas necessidades, preferências e preocupações).

E, finalmente, não acredite em alguém que lhe diga que o SEO orgânico está morto. Atualmente, o Google é o motor de busca mais popular do mundo. É verdade que o Google tem fortalecido o potencial de um mecanismo de pesquisa para gerar receita usando o posicionamento de anúncios pagos. No entanto, está longe da realidade que vai desistir dos resultados de pesquisa orgânica em breve. Se acontecer em qualquer momento, o Google perderá toda a sua credibilidade.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - %s, Semalt.com. All rights reserved