Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Giriş yapın veya kayıt olun
Q&A
Question Center →

Scraping da Web: Bots Good And Bad - Explicação Semalt

Os Bots representam quase 55% de todo o tráfego da web. Isso significa que a maior parte do tráfego do seu site está vindo de bots da Internet em vez de seres humanos. Um bot é o aplicativo de software que é responsável por executar tarefas automatizadas no mundo digital. Os bots geralmente executam tarefas repetitivas em alta velocidade e são na maior parte indesejáveis pelos seres humanos. Eles são responsáveis por pequenos trabalhos que geralmente damos por certo, incluindo indexação de mecanismos de pesquisa, monitoramento de saúde do site, medindo sua velocidade, alimentando APIs e buscando o conteúdo da web. Os Bots também são usados para automatizar a auditoria de segurança e verificar seus sites para encontrar vulnerabilidades, corrigindo-as instantaneamente.

Explorando a Diferença entre os Bots de Bom e de Mau:

Os bots podem ser divididos em duas categorias diferentes, bots e bots ruins. Os bons bots visitam seus sites e ajudam os pesquisadores a rastrear diferentes páginas da web. Por exemplo, o Googlebot rasteja muitos sites nos resultados do Google e ajuda a descobrir novas páginas da internet na internet. Ele usa algoritmos para avaliar quais blogs ou sites devem ser rastreados, com que freqüência o rastreamento deve ser feito e quantas páginas foram indexadas até agora. Bad bots são responsáveis por realizar tarefas mal-intencionadas, incluindo rascunhos de sites, comentários  spam  e ataques DDoS..Eles representam mais de 30% de todo o tráfego na Internet. Os hackers executam os bots maus e realizam uma variedade de tarefas mal-intencionadas. Eles digitalizam milhões para bilhões de páginas da web e visam roubar ou raspar conteúdo ilegalmente. Eles também consomem a largura de banda e buscam continuamente plugins e softwares que podem ser usados para penetrar em seus sites e bancos de dados.

Qual é o dano?

Geralmente, os motores de busca visualizam o conteúdo raspado como o conteúdo duplicado. É prejudicial para os rankings do seu motor de pesquisa e os arranhões irão pegar seus feeds RSS para acessar e republicar seu conteúdo. Eles ganham muito dinheiro com essa técnica. Infelizmente, os motores de busca não implementaram nenhuma maneira de se livrar de bots ruins. Isso significa que se seu conteúdo é copiado e colado regularmente, o ranking do seu site fica danificado em algumas semanas. Os mecanismos de pesquisa penalizam os sites que contêm conteúdo duplicado e não podem reconhecer qual site publicou um pedaço de conteúdo pela primeira vez.

Nem toda a raspagem na web é ruim

Devemos admitir que a raspagem nem sempre é prejudicial e maliciosa. É útil para os proprietários de sites quando eles querem propagar os dados para o maior número possível de pessoas. Por exemplo, os sites governamentais e os portais de viagens fornecem dados úteis para o público em geral. Este tipo de dados geralmente está disponível nas APIs, e os raspadores são empregados para colecionar esses dados. De modo algum, é prejudicial para o seu site. Mesmo quando você raspa esse conteúdo, isso não irá prejudicar a reputação do seu negócio on-line.

Outro exemplo de raspagem autêntica e legítima são os sites de agregação, tais como portais de reserva de hotéis, sites de ingressos para concertos e novidades. Os robôs que são responsáveis pela distribuição do conteúdo dessas páginas web obtêm dados através das APIs e criam-na de acordo com suas instruções. Eles visam dirigir o tráfego e extrair informações para webmasters e programadores.

Post a comment

Post Your Comment

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport