Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Aanmelden of registreren
Q&A
Question Center →

O que é raspagem do site? 5 Métodos de Semalt para prevenir raspagem ilegal de sites

Raspagem da Web, também conhecida como colheita na Web, raspagem de tela ou dados da web extração, é uma tecnologia que ajuda a organizar e extrair dados de um ou mais sites. Você pode transformar URLs diferentes e usá-los na forma de arquivos CSS, JSON, REGEX e XPATH. Assim,  raspagem na web  é um processo complicado de coletar informações automaticamente a partir da rede. Os atuais programas e soluções de raspagem na web variam de sistemas ad-hoc a totalmente automatizados que podem converter sites ou blogs inteiros em informações úteis e bem estruturadas.

Métodos para evitar raspagem ilegal de sites:

Um webmaster pode usar diferentes medidas para retardar ou parar os bots prejudiciais. Os métodos mais úteis são descritos a seguir:

 1. Bloqueie o endereço IP: 

Você deve bloquear  o endereço IP do spammers  manualmente ou com alguns confiáveis Ferramentas.

 2. Desative as APIs do serviço web: 

É bom desativar as APIs do serviço web que podem ser expostas pelos sistemas. Os robôs que usam cordas de agentes podem ser bloqueados com esta técnica sem problema.

 3. Monitore seu tráfego na web: 

É importante para todos nós monitorar o tráfego da web, bem como sua qualidade..Se você não usou serviços de SEO e ainda está recebendo um grande número de visualizações, você pode ter sido atingido pelo tráfego de bot.

 4. Use o captcha: 

Você deve usar os padrões captcha para se livrar de bots ruins e  raspadores de sites. Na maioria das vezes, os bots não conseguem detectar o texto escrito em captcha e não conseguem responder a esses desafios. Desta forma, você só pode obter o trânsito humano e se livrar dos bots.

 5. Serviços comerciais anti-bot: 

Um grande número de empresas oferecem programas antivírus e anti-bot. Eles também possuem uma gama de serviços anti-raspagem para webmasters, blogueiros, desenvolvedores e programadores. Você pode aproveitar esses serviços para se livrar da raspagem ilegal da web.

Duas maneiras diferentes de usar raspadores de sites on-line:

Com um raspador de web, você pode facilmente criar sitemaps e navegar no site para extrair dados significativos para você.

 1. Raspe produtos e preços: 

Verificou-se que a otimização de preços pode ajudar a melhorar a margem de lucro bruto em dez a vinte por cento. Uma vez que os produtos e os preços foram raspados, será fácil para você saber como expandir sua empresa on-line e como vender um número máximo de produtos e serviços. Este método é amplamente utilizado por sites de viagens, empresas de comércio eletrônico e outros negócios similares em linha.

 2. Acompanhe facilmente a sua presença on-line: 

É um aspecto importante e importante da raspagem na Web, onde os perfis de negócios e as revisões de sites são raspados. Ele é usado para verificar o desempenho de um produto ou serviço específico, reação e comportamento dos usuários e o futuro de uma empresa. Esta estratégia de raspagem na web poderia ajudar a criar listas e tabelas com base nas avaliações dos usuários e na análise comercial.

Post a comment

Post Your Comment

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport