Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login o registrazione
Q&A
Question Center →

Semalt: Scrapers de conteúdo. Como descobrir quem está roubando seu conteúdo

Se você é um blogueiro ou escritor de conteúdo, as chances são de você saber tudo sobre raspadores de conteúdo. Observe que os raspadores de conteúdo podem copiar ou roubar seu conteúdo da web para seus blogs privados sem qualquer permissão. Alguns dos raspadores de conteúdo apenas copiam e colem suas postagens de blog o tempo todo, enquanto as outras usam programas automatizados para tirar conteúdo dos feeds RSS e publicá-los em seus próprios sites. Aqui descreveremos como descobrir quem está roubando seu conteúdo da web e quais medidas você deve tomar contra eles.

Como descobrir que seu site está sendo raspado:

A menos que você não procure o título da sua postagem no Yahoo, Bing ou Google, não pode rastrear sites que roubam seu conteúdo em uma base regular. Se você está procurando saber sobre aqueles  spam  ou hackers, você pode tentar qualquer uma das seguintes maneiras.

1. Copyscape:

É a maneira mais fácil e simples de descobrir quem está roubando seu conteúdo na internet. Este programa permite que você insira os URLs do seu conteúdo da web e encontre suas cópias na World Wide Web. Você pode usar sua versão gratuita com opções limitadas ou versão premium que permite verificar quase 10.000 páginas da web por alguns dólares.

2. Trackbacks:

Você também pode tentar os trackbacks do seu site WordPress para identificar e reprimir os sites que roubam seu conteúdo quase diariamente. Se você usar o Akismet, muitos dos trackbacks serão exibidos em sua pasta de spam. A chave para identificar e obter o trackback é incluir links de sua postagem com grandes textos de âncora. A ligação interna e externa é importante para a otimização do seu site.

3. Ferramentas para webmasters:

Outra maneira de encontrar raspadores de conteúdo é usando as Ferramentas para webmasters. Vá para a Web> Links da sua conta do Google Analytics e clique na coluna Páginas Vinculadas. Qualquer site que tenha vinculado suas postagens será exibido nesta área. Para encontrar seus próprios links neste site, você só precisa clicar no domínio e encontrar os detalhes de quais artigos do seu site foram roubados até agora. Aqui você poderá ver quão brilhantemente eles estão copiando e colando seus títulos e conteúdos de publicações diariamente.

4. Alertas do Google:

Se você não postou regularmente e está procurando manter qualquer menção de suas postagens de blog ou artigos em outros sites, você deve criar Alertas do Google usando o Correspondência precisa dos títulos de seus artigos colocando-o entre aspas.

Obter crédito para o Post raspado:

Se você criou um site WordPress, você deve tentar um plugin de rodapé RSS. Permite aos usuários colocar as peças personalizadas do seu texto na parte inferior ou superior do conteúdo do feed RSS. E se você não possui um site WordPress, você deve simplesmente incluir a breve descrição ou nota na parte inferior ou superior do seu conteúdo, que consiste na informação semelhante e deve ser consultada corretamente.

Como parar o raspado de conteúdo?

Se você não quiser que alguém roube ou copie seu conteúdo na web, você deve tomar algumas medidas. Em primeiro lugar, você deve entrar em contato com o administrador do site e pedir-lhe para retirar as páginas onde seu conteúdo da Web é copiado. Você pode convencê-lo para que esses artigos sejam removidos instantaneamente.

Se não houver maneiras de entrar em contato com um administrador, você deve fazer o Whois Lookup para descobrir quem é o proprietário desse site ou nome de domínio. Se não fosse registrado em particular, você encontraria facilmente o endereço de e-mail do administrador. Alternativamente, você pode entrar em contato com o GoDaddy ou o HostGator e chamar a atenção deles que o site ou nome de domínio em questão está roubando seu conteúdo na web e ele deve ser removido ou suspenso instantaneamente.

Por último, mas não menos importante, você pode visitar o DMCA. Você deve usar seu serviço de remoção para obter suas imagens protegidas por direitos autorais, vídeos, postagens de blog e conteúdo removidos. Existem alguns plugins do WordPress que incorporam os emblemas protegidos pela DMCA, e você pode instalá-lo em seu site para alertar os potenciais hackers e ladrões.

Post a comment

Post Your Comment

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport