Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login o registrazione
Q&A
Question Center →

Semalt: o que é raspagem de conteúdo? 4 tipos de conteúdo da Web que são raspados na rede

A raspagem do conteúdo é a duplicação do conteúdo do site manualmente ou através de um número de Ferramentas. A maioria dos webmasters e blogueiros protege seu conteúdo sob leis de direitos autorais, e postar informações roubadas como uma original é um crime grave!

Infelizmente, o conteúdo da web é principalmente raspado para fins questionáveis e ilegais, como espionagem industrial, plágio e roubo de dados. No entanto, os propósitos legítimos e autênticos de raspagem de conteúdo são a entrada de dados, gerenciamento de conteúdo, migração de dados, inteligência competitiva, gerenciamento de reputação ou análise de negócios.

Alguns webmasters e blogueiros usam conteúdo de sites e blogs respeitáveis, considerando que aumentar o volume de páginas em seus sites é bom para a pesquisa rankings de motores. E de fato, qualquer conteúdo é suscetível a raspagem, mas quatro tipos principais de conteúdo raspado são mencionados abaixo.

1. Editores e diretórios digitais:

Os editores digitais e os diretórios on-line são frequentemente alvo de programadores e desenvolvedores, que visam raspar o conteúdo dessas plataformas para seus blogs privados..Yell.com é um exemplo. Este fornecedor multinacional de serviços de internet e diretório online ganhou tremendo sucesso nos últimos meses. Um monte de conteúdo neste site foi raspado e os  spammers  sempre procuram as maneiras de raspar mais de suas páginas. Da mesma forma, Manta é o famoso site onde mais de 20 milhões de marcas se registraram para fins de marketing. Infelizmente, a maior parte do seu conteúdo foi raspada, e um grande número de bots estão sendo usados para esse propósito.

2. Imobiliário:

Vários anos atrás, as agências imobiliárias foram atacadas pelo raspador de conteúdo, e a recuperação custou mais de 10 milhões de dólares.

3. Viagens:

Parece que o conteúdo de quase todos os portais de viagem foi descartado. Essas empresas não só fornecem informações sobre os melhores destinos do mundo, mas também oferecem serviços de viagem aos seus clientes. Os sites de viagens são um alvo fácil de raspadores de conteúdo. Algumas das principais agências online em risco são Kayak, TripAdvisor, Priceline, Trivago, Expedia e Hipmunk. Eles criaram negócios de meta-busca de vários bilhões de dólares, e seu conteúdo é muitas vezes raspado e reutilizado nos sites e blogs de pequeno porte.

4. E-commerce:

É verdade que o conteúdo do site de comércio eletrônico não pode ser facilmente raspado, mas os sites como eBay e Amazon ainda são raspados por descrições de preços e produções.

View more on these topics

Post a comment

Post Your Comment

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport