Acceder o registrarse
Q&A

Q&A

You can ask questions and receive answers from other members of the community

← Back to Question Center
0

Como uso backlinks do competidor para minha própria vantagem?

1 :

Claro, o gigante de pesquisa do mundo continua nos dizendo que seus principais algoritmos são focados principalmente em conteúdo de alta qualidade que oferece um valor real para o usuário. Sem dúvidas, o conteúdo ainda é o rei. No entanto, o perfil de link orgânico de cada site continua sendo o segundo fator de classificação mais importante para o Google. É por isso que não há necessidade de dizer que os backlinks de qualidade estão entre os principais componentes do conceito moderno de Search Engine Optimization. Quero dizer, agir de forma errada com o seu perfil de backlink não pode apenas deixar de produzir ganhos mensuráveis, mas também pode prejudicar seu progresso no ranking atual. Além disso, se o Google suspeitar do seu site ou blog em trapaça, pode até chegar a extremos quando tudo acabar com desindexação dos resultados de pesquisa uma vez e para sempre (caso contrário, uma proibição permanente de pesquisa). É por isso que analisar os backlinks do competidor - com seus ganhos mais promissores e erros graves - seria uma decisão bem-formada, você precisaria executar a estratégia de construção de links mais segura possível. E eu vou mostrar-lhe como analisar os backlinks do seu concorrente. Então, abaixo estão três etapas simples para executar uma pesquisa adequada e aproveitar ao máximo seus rivais do mercado.

competitor backlinks

Identifique seus adversários de nicho

Antes de pesquisar qualquer backlinks do concorrente, você precisará identificar os sites mais bem sucedidos pertencentes aos adversários próximos do nicho de mercado ou da sua principal área de atuação. E a tarefa é realmente muito mais gerenciável, que você pode pensar. Quanto a mim, eu costumava agir proativamente e estudar antecipadamente as vitórias e os fracassos dos meus rivais. Idealmente, identificar os adversários do mercado deve ser feito muito antes de seu site ou blog entrar em contato. De qualquer forma, agora já é tempo de você executar uma análise competitiva abrangente para usar os backlinks do melhor competidor para sua própria vantagem. Não sabe por onde começar? Eu recomendo usar Serpstat, uma ferramenta online gratuita que me ajudou muito com a compreensão dos meus adversários de nicho principal. Colocando-o em inglês simples, você pode usar essa ferramenta para encontrar os sites de seus rivais mais bem-sucedidos. Considerando o número de palavras-chave, o tamanho médio do site e o fato de se classificar bem, você entenderá por onde começar.

Conheça seus principais objetivos

Mais comumente, PA (página autoridade), DA (autoridade de domínio), bem como PR (page rank) são as propriedades principais do perfil de backlink de cada site. Aparentemente, seu objetivo é ter o maior resultado, a saber, nessas três métricas. Dessa forma, você também deve saber os seguintes dados - o número de backlinks do seu concorrente em escala (com páginas e domínios de referência) e a grande imagem de textos de âncora otimizados para SEO (seu número, distribuição e diversidade das palavras-chave, marca e o resto das propriedades críticas).

backlinks for seo

Analise seus Backlinks do competidor

Claro, não existe uma fórmula universal para o sucesso. No entanto, o uso de ferramentas analíticas para obter uma compreensão aprofundada dos backlinks do seu concorrente é provavelmente a melhor maneira de permanecer fora da concorrência no mercado. Então, você precisará de uma análise competitiva para cada site com um perfil de link digno encontrado no topo da pesquisa relevante. Desta forma, recomendo tentar uma das seguintes ferramentas de análise de backlink: Open Site Explorer (Moz), Semalt Analyzer, Screaming Frog ou Ahrefs - Provei tudo. Quanto a mim, no entanto, o conjunto principal de suas funções é totalmente comparável, mesmo apesar de vários recursos personalizados e alguns filtros avançados fornecidos pelo Analyzer (Semalt) e pelo Open Site Explorer (Moz). Então, é só para você decidir qual deles você vai tentar primeiro. Uma vez que você agarrou a visão certa, tudo o que você precisa é replicar os backlinks mais poderosos de seus oponentes, ou pelo menos ter uma compreensão completa do processo de construção de links em seu nicho.

November 27, 2017 •
Como uso backlinks do competidor para minha própria vantagem?
Reply
© 2017, Semalt.com. All rights reserved
¿Tiene una pregunta?
¡Le llamaremos!