Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Acceder o registrarse
Q&A
Question Center →

Semalt Expert conta como a raspagem de dados da Web foi legalizada com uma decisão judicial

Embora possa ser ilegal raspar dados de sites sem a permissão explícita dos proprietários do site, um juiz recentemente decidiu de outra forma sob certas circunstâncias. O HiQ Labs recentemente apresentou uma ação judicial contra o LinkedIn para impedir que eles extraissem dados das páginas do LinkedIn. 

Ele veio como um choque grosseiro para a maioria das pessoas que o LinkedIn foi informado para dar acesso inicial às suas páginas da web. O HiQ usou seus algoritmos para detectar quando um usuário do LinkedIn procura um emprego com base nas mudanças que o usuário faz para o seu perfil público.

Os algoritmos são executados em dados extraídos das páginas da web do LinkedIn. Como esperado, o LinkedIn não gostou e as contramedidas foram implementadas para evitar que a extração de dados fosse maior. Além das barreiras técnicas que foram implementadas, advertências legais com forte formulação também foram emitidas.

A colocação em operação não teve escolha senão levar a questão legalmente. O QI precisava buscar reparação legal. A empresa queria o LinkedIn encomendado para remover suas barreiras técnicas. A HiQ também queria que seu processo de extração de dados no LinkedIn fosse legalizado.

Felizmente para o arranque, conseguiu o que queria. A decisão foi favorável ao quatorze. O LinkedIn foi obrigado a remover todas as contramedidas que impediriam o hiQ de raspar suas páginas da web (LinkedIn) e também dar mão gratuita do otimista, pois o ato é totalmente legal. O juiz articulou sua decisão sobre o fato de que o que o hiQ quer raspar são dados que foram exibidos para exibição pública.

O juiz não pediu apenas ao arguido que remova todo o mecanismo preventivo implementado contra o quatorze, mas também ordenou que o réu desistira de tais atos no futuro..

Promovendo dados da web aberta

Embora a decisão ainda seja uma injunção temporária, é emocionante ouvir que a lei aceita dados abertos na web e acesso gratuito a informações na Internet, pois esta decisão confirma isso . Mesmo que a decisão final seja favorável ao arguido, esse fato já foi estabelecido.

O juiz promoveu esta política encerrando praticamente todos os argumentos do LinkedIn. Enquanto o LinkedIn tentou comprovar que o autor estava violando sua privacidade, o juiz a contestou com o fato de que o réu também está vendendo os dados.

Quando o argumento não contenha água, o arguido também declarou que o ato da hiQ era uma violação grosseira da Lei de Fraude e Abuso de Computadores (CFAA) porque o arranque acessou seus servidores para colher dados ilegalmente. Novamente, o argumento foi perfurado. Foi rejeitado com o argumento de que o HiQ estava apenas raspando conteúdo nas páginas públicas e não protegidas.

O juiz analisa o caso como alguém entrando em uma loja aberta durante o horário comercial. Tal pessoa não pode ser dito que está transtornando. Então, oi não era invasão. Curiosamente, o juiz foi mais longe para explicar por que sua decisão é do interesse público.

Em poucas palavras, o tribunal aceitou que é do interesse público permitir que os dados sejam rastreados, extraídos e analisados. Assim, será uma política prejudicial para encorajar a colocação de barreiras ao fluxo livre de informações.

O que você deve aprender com a decisão

Embora você não tenha motivos para extrair dados diretamente do LinkedIn, você deve aprender com a decisão. É melhor jogar com segurança lendo e respeitando o arquivo robots.txt de todos os sites. Lembre-se, a decisão ainda é uma liminar temporária. Pode eventualmente ser favorável ao LinkedIn.

Enquanto a decisão não pode afetá-lo diretamente, é feliz que um tribunal federal defenda a política de manter a web aberta para o público. Portanto, as informações devem estar disponíveis e acessíveis para aqueles que podem pesquisar e fazer bom uso dela.

Os dados da Web são extremamente úteis para todos, especialmente analistas de mídia, desenvolvedores, cientistas de dados e alguns outros profissionais. Como tal, a decisão é um desenvolvimento bem-vindo.

Post a comment

Post Your Comment

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport