Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Extensões de páginas da Web - Explicado por Semalt Expert

Em primeiro lugar, vamos definir o tipo de arquivo. É uma especificação certa (uma de muitas) que descreve a estrutura real de um arquivo. De acordo com essa estrutura, o arquivo é armazenado, processado por programas e exibido. A parte visível do tipo de arquivo para um usuário é a extensão do arquivo.

A extensão do arquivo é uma sequência específica de caracteres (letras e dígitos), seguindo o nome do arquivo após o símbolo do ponto e usado para identificar um tipo de arquivo por programas e usuários. Ao ver a extensão do arquivo, a pessoa ou programa entende que tipo de dados são armazenados em um arquivo específico, quais recursos ele possui, o que é necessário para executá-lo.

Vale ressaltar que as extensões de arquivo geralmente significam a característica de um determinado arquivo, não pertencente a nenhum grupo. Por exemplo, nem todas as imagens têm a mesma extensão.

.html e .htm

O HTML é uma linguagem padrão de marcação de hipertexto de documentos que formam páginas da web. Arquivos escritos em html geralmente possuem uma extensão auto-intitulada.

.htm é uma extensão de arquivo às vezes usada para arquivos html.

A diferença entre .html e .htm é apenas em uma letra que falta em uma extensão de arquivo. Anteriormente, foi ditado pela necessidade de limitar o número de letras na extensão do arquivo: o sistema operacional antigo poderia ler apenas três símbolos. Hoje, não há diferença real.

..php

Um arquivo com extensão .php é um arquivo de texto com um código de linguagem de script PHP (Personal Home Page Tools). O idioma PHP é amplamente utilizado para desenvolver aplicações web e páginas web. Com base em arquivos php, o servidor web cria páginas web dinâmicas. Então, php-file é um programa escrito com PHP e .php é sua extensão.

Imagens da Web

Uma grande popularidade para os gráficos da web recebeu dois formatos com extensões do mesmo nome - GIF e JPEG. Sua multifuncionalidade, versatilidade, pequena quantidade de arquivos fonte com qualidade suficiente para uma página da web é o que os tornou um padrão para imagens da web. Existe também um formato PNG que também é suportado pelos navegadores ao adicionar imagens. No entanto, a popularidade do PNG é muito inferior aos formatos GIF e JPEG.

GIF (Graphics Interchange Format) é um formato de arquivos gráficos amplamente utilizados na criação de sites e postagem em páginas da web. O GIF usa cores de 8 bits e compacta efetivamente áreas de cores inteiras, mantendo os detalhes de uma imagem. O GIF suporta uma mudança quadro a quadro de imagens que torna esse formato popular para criar banners e animações simples.

JPEG (Joint Photographic Experts Group) é outro formato popular para imagens da web. JPEG suporta cores de 24 bits e mantém o brilho e tons de cores em fotos inalterados. Este formato é usado principalmente para fotos. O formato JPEG pode ter extensões .jpeg e .jpg - o mesmo que com .html e .htm, toda a diferença está em uma letra que falta.

PNG (Portable Network Graphics) é semelhante ao GIF. De acordo com os desenvolvedores, o PNG usa um formato melhorado para a compactação de dados.

Então, para concluir, na maioria dos casos .gif arquivos são animações e imagens que requerem compressão forte e tamanho pequeno, .jpg e .jpeg são fotos e arquivos .png são o resto.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport