Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Guia Semalto Para Iniciantes: Como Raspar Sites

A raspagem da Web ajuda os usuários a extrair vários dados de sites na rede. Hoje, se você usa as ferramentas de extração corretas, você pode baixar quase todos os conteúdos que você gosta. Há uma série de programas de software on-line que oferecem algumas excelentes opções de extração. De fato, a raspagem tem muitas aplicações. Por exemplo, você pode obter diferentes listas, contatos, e-mails, produtos e muito mais. Como resultado, muitas empresas de SEO e e-shops usam esse método para melhorar a qualidade de seus serviços.

Questões legais

Existem sites que não permitem a raspagem. Portanto, os usuários precisam ter muito cuidado ao visitar uma página da Web para baixar certos conteúdos. É imperativo ler os termos e condições de cada site que você visita para garantir que você não viole nenhuma lei. Caso contrário, você pode ter que enfrentar uma série de problemas, como problemas legais. Os pesquisadores da Web precisam lembrar que eles podem usar  raspagem na web  como uma ferramenta eficaz para seus trabalhos e extrair conteúdo por boas razões. Por exemplo, você pode querer encontrar os preços de outros produtos ou informações de contato de potenciais clientes. Isso pode ajudar a melhorar seus serviços, fornecendo produtos de alta qualidade a bons preços.

Python Software Program

A raspagem da Web pode ser realizada usando vários idiomas de programação. Por exemplo,  scrapers web  podem usar o programa de software Python, uma linguagem de programação fácil e dinâmica que oferece muitos pacotes úteis para seus usuários. Na verdade, é uma ótima ferramenta de extração para iniciantes ou usuários experientes. Com o Python, é tão fácil extrair dados em poucos minutos apenas usando uma de suas bibliotecas. Por exemplo, você pode usar a Beautiful Soup, que é uma ótima ferramenta para coletar informações da web.

Código HTML

Usuários que precisam ter acesso a um determinado site na web, precisam baixar um código HTML para analisá-lo mais tarde. HTML é um código que contém todas as informações relativas que um usuário pode precisar. Como resultado, as informações necessárias, como listas de contatos ou preços, podem ser obtidas através da análise desse código. Os pesquisadores da Web podem usar uma determinada biblioteca, como Scrapy ou Beautiful Soup, para analisar o código HTML e obter todos os dados necessários em segundos. Mas como você pode analisar o código HTML? Primeiro, você precisa verificar se o endereço HTML que você possui está correto e depois verifique o título da página. Você pode seguir em frente ao reunir todas as informações específicas desta página. Para ter sucesso, você deve analisar a estrutura do código HTML. Faça isso usando o Inspector do Chrome.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport