Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

BeautifulSoup para capturar conteúdo da página em cinco minutos - Semalt Expert

Beautiful Soup é o pacote Python usado para analisar documentos XML e HTML. Ele cria parse trees para páginas da web e está disponível para Python 2 e Python 3. Se você tem um site que não pode ser raspado corretamente, você pode usar diferentes frameworks do BeautifulSoup. Os dados extraídos serão abrangentes, legíveis e escaláveis, contendo muitas palavras-chave de cauda curta e cauda longa.

Assim como o BeautifulSoup, o lxml pode ser integrado com um módulo html.parser convenientemente. Uma das características mais distintivas desta linguagem de programação é que fornece  proteção contra spam  e melhores resultados para dados em tempo real. Tanto o lxml como o BeautifulSoup são fáceis de aprender e fornecem três funções principais: formatação, análise e conversão de árvores. Neste tutorial, vamos ensinar-lhe como usar o BeautifulSoup para pegar o texto de diferentes páginas da web.

Instalação

O primeiro passo é instalar o BeautifulSoup 4 usando pip. Este pacote funciona tanto no Python 2 quanto no 3. O BeautifulSoup é empacotado como código Python 2; e quando usamos isso com o Python 3, ele é atualizado automaticamente para a versão mais recente, mas o código não é atualizado, a menos que instalemos o pacote completo do Python.

Instalando um Parser

Você pode instalar um analisador adequado, como html5lib, lxml e html.parser. Se você instalou o pip, você precisará importar do bs4. Se você baixar a fonte, você precisará importar de uma biblioteca Python. Lembre-se de que o analisador lxml vem em duas versões diferentes: analisador XML e analisador HTML. O analisador HTML não funciona corretamente com as versões antigas do Python, portanto, você pode instalar o analisador XML se o analisador HTML deixar de responder ou não for instalado corretamente. O analisador lxml é comparativamente rápido e confiável e fornece resultados precisos.

Use o BeautifulSoup para acessar os comentários

Com o BeautifulSoup, você pode acessar os comentários da página da web desejada. Os comentários geralmente são armazenados na seção Objeto de Comentário e são usados para representar um conteúdo de página da Web corretamente. 

Títulos, Links e Cabeçalhos

Você pode facilmente extrair títulos de páginas, links e títulos com B eautifulSoup. Você só precisa obter a marcação da página com um código específico. Uma vez que a marcação é obtida, você pode  raspar dados  de títulos e subtítulos também.

Navegue pelo DOM

Podemos navegar pelas árvores DOM usando o BeautifulSoup. O encadeamento de tags nos ajudará a extrair dados para fins de SEO.

Conclusão:

Uma vez que as etapas descritas acima estão completas, você poderá pegar facilmente o texto da página da web. Todo o processo não levará mais de cinco minutos e promete resultados de qualidade. Se você estiver procurando por extrair dados de documentos HTML ou arquivos PDF, então o BeautifulSoup nem o Python irão ajudá-lo. Nessas circunstâncias, você deve tentar um raspador de HTML e analisar facilmente seus documentos da web. Você deve tirar o máximo proveito dos recursos do BeautifulSoup para raspar dados para fins de SEO. Mesmo que preferimos os analisadores HTML do lxml, ainda podemos aproveitar o sistema de suporte do BeautifulSoup e obter resultados de qualidade em questão de minutos.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport