Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

O que é Web Scraping? Top 10 Bibliotecas de Python - Semalt Expert

A raspagem da Web é uma forma eficaz de coletar informações da internet. O software de colheita na Web acessa a World Wide Web usando o protocolo de transferência de hipertexto, coleta dados de diferentes sites e transforma-o em uma forma legível e escalável. Os Bots desempenham um papel importante na coleta e extração de dados. Eles ajudam a salvar o conteúdo raspado em um banco de dados centralizado para usos offline.

As páginas da Web são criadas usando linguagens de programação diferentes, como HTML e XHTML. É por isso que as empresas desenvolveram vários sistemas de raspagem na web e contam com análise de DOM, visão por computador e processamento de linguagem natural para simular o comportamento humano. A raspagem de dados é considerada uma técnica ad hoc e inelegante, mas é útil para empresas, programadores, não codificadores, webmasters, jornalistas, comerciantes digitais e escritores independentes.

A  web scraper  é uma API que ajuda a extrair informações de vários sites. Empresas como Google e Amazon oferecem diferentes serviços e ferramentas de raspagem na web. As últimas formas de raspagem na Web são feeds de dados, feeds RSS, feeds de Twitter e feeds de ATOM. JSON e CSV são usados como um mecanismo de armazenamento de transporte entre servidores web e clientes. Octoparse, Import.io, Kimono Labs e ParseHub são as mais famosas  ferramentas de raspagem na web . Eles vêm em versões gratuitas e pagas e podem realizar uma série de tarefas para você. Uma vez baixados e instalados, essas ferramentas podem raspar centenas de páginas da Web em uma hora.

Top 10 bibliotecas Python para raspagem na web:

Python é uma linguagem de programação de alto nível. Possui um sistema dinâmico e gerenciamento automático de memória. O Python suporta diferentes paradigmas de programação, tais como orientados a objetos, funcionais, processuais e imperativos. Possui um grande número de bibliotecas padrão, mas as bibliotecas Python mais famosas são descritas abaixo.

 1. Solicitações 

Solicitações é uma biblioteca HTTP Python que se concentra na interação de diferentes sites. Ele pode gerenciar cookies, acompanhar as sessões logadas e lidar com sites que estão em baixa ou demorar muito para responder. É licenciado pela Licença Apache2 e o objetivo de Solicitações é enviar pedidos HTTP de forma amigável e abrangente.

 2. Scrapy 

Scrapy é um software de raspagem na web que ajuda a extrair informações úteis de diferentes sites.

 3. SQLAlchemy 

SQLAlchemy é uma biblioteca de banco de dados que é útil para programadores e desenvolvedores web.

 4. BeautifulSoup 

Esta biblioteca de análise HTML e XML é útil para freelancers e webmasters.

 5. Lxml 

É uma ferramenta para trabalhar com documentos XML e HTML. Ele ajuda a avaliar os seletores XPath e CSS e encontrar elementos correspondentes na rede.

 6. Pygame 

Esta biblioteca Python ajuda a realizar tarefas de desenvolvimento de jogos 2D.

 7. Pyglet 

É um poderoso mecanismo de animação 3D e criação de jogos, que é famoso por sua interface amigável.

 8. Nltk (Natural Language Toolkit) 

Ajuda a manipular diferentes strings e pode executar múltiplas tarefas por vez.

 9. Nariz 

O nariz é uma estrutura de teste para o Python usado por centenas de programadores em todo o mundo.

 10. SymPy 

Com o SymPy, você pode executar várias tarefas e avaliar a qualidade do seu conteúdo na web.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport