Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: usando a extensão Scraper para extração de dados on-line

A Internet se tornou uma fonte importante de informações para todos os tipos de negócios. Se você quiser obter dados de um site e enviá-lo para seus documentos do Google ou na planilha CSV ou Excel, então a raspagem é a resposta. Há muitos softwares raspadores na net, mas são caros e não são ideais para um usuário comum que não possui habilidades técnicas. No entanto, ainda é possível usar o serviço sem qualquer custo usando seu navegador usual. O Google Chrome possui várias extensões de navegador acessíveis na Google Web Store.

Web scraper

O Web Scraper é uma extensão do Chrome que permite aos usuários  raspar dados  das páginas da web e enviá-los para Excel Spreadsheets ou seus bancos de dados para recuperação futura. Uma vez que os dados são extraídos, você pode exportá-lo como CSV ou armazená-lo no CouchDB. O Web Scraper permite que você raspe diferentes tipos de dados de várias páginas ao mesmo tempo. Permite a raspagem de imagens, texto e até mesmo tabelas. O Scraper permite a extração de dados de todos os tipos de sites, mesmo dos sites desenvolvidos com a tecnologia mais recente, como AJAX e JavaScript.

DataMiner

Esta opção é um navegador autônomo no Chrome usado para extrair dados da Internet. Os dados obtidos podem ser posteriormente exportados para planilhas do Excel ou carregados no Google Sheets. É útil para raspar emails, resultados de pesquisa on-line do Google e tabelas HTML entre outros. Também é ideal para seletores XPath.

Screen Scraper

Este raspador é uma extensão do navegador Chrome para raspar a tela. O processo é um processo automático de extração de dados da Internet. Os dados extraídos podem então ser baixados como arquivos JSON ou CSV. Ele suporta os métodos seletor Element e XPath.

iMacro

Esta opção é um gravador de macro no navegador Chrome, que mantém um registro das atividades do usuário. Ele é usado para automação na web, testes na web e extração de dados. O iMacro pode executar uma variedade de tarefas online, como baixar arquivos, preencher formulários on-line e memorizar senhas. Ao usar o iMacro, os usuários só precisam gravar a função pela primeira vez e salvá-la no computador. Se você precisar executar essa tarefa novamente, você não precisará repetir o processo. O iMacro está disponível para outros navegadores, como Firefox, Internet Explorer e Chrome.

Ao usar a extensão do raspador, você precisa projetar um plano para navegar nos sites e identificar os dados que deseja extrair. A extensão irá atravessar o site designado de acordo com o plano do usuário e obter todos os dados relevantes. A ferramenta economiza o tempo que você desperdiçaria ao salvar dados manualmente. Se os dados que você precisa estão contidos em vários sites, você pode ter a informação extraída de todos eles, o que torna esta ferramenta ainda mais poderosa.

A extensão Scraper facilita a extração de dados na Internet. Os usuários da Internet podem evitar executar tarefas repetitivas na web, gravando-as nas extensões e encaminhando-as sempre que forem necessárias. A extensão raspadora executa funções de rotina, como preenchimento de formulários on-line e lembrando senhas.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport