Stop guessing what′s working and start seeing it for yourself.
Login or register
Q&A
Question Center →

Semalt: Extração de dados da web com o plugin do Google Chrome

Se você estiver usando o Google Chrome Browser para navegar na net, há um plugin do navegador para extrair dados de suas páginas web favoritas. O Google Chrome Scraper é um software usado para recuperar dados de sites dinâmicos e estáticos. Este plugin do Chrome permitirá que você raspe seu conteúdo favorito da página da Web e guarde-o no Google Docs.

Google Chrome Web Scraper

Google Chrome Web Scraper é uma extensão de navegador que extrai dados de sites e páginas. Com esta extensão, você não precisa de centenas de trabalhadores para copiar e colar conteúdo dos sites o dia inteiro. Depois de ser instalado no seu navegador Chrome, tudo o que você precisa fazer é selecionar o conteúdo-alvo e deixar  o raspador da web  fazer o resto.

Se você não tem conhecimento de codificação, este é o melhor raspador da web a considerar. O Google Chrome Scraper é recomendado para raspagem em pequena e grande escala. Compreende informações valiosas e dados que podem ser transformados em dados de inteligência competitiva. Com esta extensão, todas as suas imagens-alvo e diretórios podem ser facilmente extraídos e exportados para o CouchDB ou planilhas.

Guias sobre como começar

Raspar páginas da web com um plugin do navegador é uma tarefa do-it-yourself que você pode executar rapidamente com o seu PC. Aqui está um guia final que o ajudará a começar:

  • Inicie o seu navegador Google Chrome e clique em "Chrome Web Store."
  • Abra as extensões do seu navegador e procure "Scraper".
  • Clique em Opção "Adicionar ao Chrome" exibida na tela.
  • Abra o site ou a página da Web para ser raspada e destaque os dados que você precisa obter. Clique com o botão direito do mouse no elemento e clique em "Raspar semelhante".
  • Uma consola de raspagem aparecerá na sua tela. Observe que a consola do raspador da Web é composta pelos dados extraídos.
  • Nesta fase, você pode decidir onde salvar seu conteúdo raspado. Por exemplo, você pode salvar o conteúdo do Google Docs clicando em "Salvar no Google Docs".

Observe que um "raspador" é um script automatizado que extrai dados úteis de páginas e sites dinâmicos. Ao contrário de outros ferramentas de raspagem na web , rascador de web O Google Chrome também pode  raspar dados  gerados com JavaScript. Outras tarefas executadas pelo plugin Chrome Scraper incluem:

  • Clicando em botões de conteúdo para carregar dados;
  • Clicando em botões de paginação que carregam informações usando AJAX;
  • Deslocando páginas da Web para carregar mais conteúdo;
  • Esperando que o conteúdo dinâmico seja carregado em uma página da Web.

Depois de raspar dados de uma página da Web, você pode baixar os dados no formato de valores separados por vírgulas (CSV) ou armazená-lo no CouchDB. Com o Google Chrome Web Scraper, você não precisa trabalhar na extração de dados, planejamento ou exportação.

Post a comment

Post Your Comment
© 2013 - 2024, Semalt.com. All rights reserved

Skype

semaltcompany

WhatsApp

16468937756

Telegram

Semaltsupport